No último final de semana, Kate Middleton, 42, marcou presença em seu primeiro evento oficial da família real britânica em seis meses. A Princesa de Gales, afastada dos compromissos oficiais para se dedicar ao tratamento contra o câncer, tem enfrentado a situação com muita força e resiliência, de acordo com uma fonte próxima à realeza.
“Ela está fazendo o que é melhor para ela e se recuperando com privacidade em casa. Ela está lidando com a situação da melhor forma possível“, revelou a fonte à revista People. No início deste ano, o prolongado afastamento da princesa gerou grande especulação. Em janeiro, a esposa do príncipe William passou por uma cirurgia abdominal, seguido por um longo período de recuperação longe dos olhos do público, alimentando diversas teorias sobre seu estado de saúde.
Em um vídeo emocionante publicado nas redes sociais no final de março, a monarca revelou seu diagnóstico de câncer. “São dois meses difíceis para a nossa família, mas tive um time de médicos fantásticos que tomou conta de mim, por isso sou grata. Estou ficando mais forte todos os dias. William está sendo uma grande fonte de conforto. Muito obrigada pelo apoio de todos vocês“, disse ela.
A doença de Kate Middleton
Kate Middleton shows up at the King's Birthday Parade. pic.twitter.com/76eHRlXZ1b
— Shadow of Ezra (@ShadowofEzra) June 15, 2024
A aguardada reaparição da monarca aconteceu durante o Trooping the Color, uma cerimônia militar que celebra oficialmente o aniversário do monarca do Reino Unido. No evento, a princesa desfilou de carruagem e ficou na varanda do Palácio de Buckingham ao lado do marido e dos filhos, demonstrando força e retomando gradualmente suas atividades públicas.
O retorno de Kate Middleton aos compromissos reais foi um momento de grande emoção e alívio para seus admiradores e para a família real, sinalizando que a princesa está no caminho da recuperação.