Kate Winslet relembrou as filmagens de algumas icônicas cenas que fez ao lado de Leonardo DiCaprio em Titanic, mas admitiu que “não foi tudo isso que dizem”, segundo o The Hollywood Reporter.
Ao reviver os momentos memoráveis, a atriz vencedora do Oscar recordou especialmente a sequência em que sua personagem Rose beija Jack, interpretado por DiCaprio, revelando que a experiência foi mais desafiadora do que muitos imaginam.
“Meu Deus, ele é um verdadeiro romântico, não é? Não é à toa que toda jovem do mundo queria ser beijada por Leonardo DiCaprio”, brincou Winslet. “Só que não foi tudo isso que dizem”, admitiu ela.
Winslet explicou os motivos por trás dessa percepção. “Continuávamos fazendo esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara e tinha que fazer verificações de maquiagem — em ambos, entre as tomadas — e eu acabava parecendo que tinha chupado uma barra de chocolate caramelo após cada tomada porque a maquiagem dele saía em mim”, brincou.
“Leo não conseguia parar de rir e tivemos que refazer umas quatro vezes porque [o diretor James Cameron] queria uma luz muito específica e os pores do sol mudavam onde estávamos”, ela lembrou.
“Era uma seção específica do navio, não parte do cenário principal que tínhamos. Tivemos que subir uma escada para chegar até lá. Cabelo e maquiagem não podiam nos alcançar. [Leo] tinha que se deitar em camas de bronzeamento artificial e havia muita maquiagem de bronzeado falso”, concluiu.
Apesar das dificuldades durante as filmagens, Titanic foi um enorme sucesso tanto para crítica quanto para o público, algo que Kate Winslet reconhece com gratidão. “Gerações inteiras de pessoas estão descobrindo o filme ou vendo-o pela primeira vez, e há algo extraordinário nisso”, afirmou.