O relacionamento de quase uma década entre a estrela pop Katy Perry e o ator Orlando Bloom pode estar com os dias contados. Novas informações de fontes próximas ao casal, divulgadas pelo site Page Six, afirmam que a relação “acabou” e que eles estariam apenas esperando o fim da atual turnê mundial da cantora, em dezembro, para anunciar a separação publicamente.
O estresse da carreira como estopim da crise
A notícia surge em um momento profissionalmente desafiador para Katy Perry. Fontes da revista People relatam que o estresse causado pela recepção morna de seu último álbum, “143” (lançado em setembro de 2024), e as críticas mistas de sua turnê “Lifetimes” teriam gerado uma “tensão” significativa no relacionamento.
“Katy ficou profundamente frustrada após a recepção de seu novo álbum. Isso a deixou muito estressada. Orlando foi compreensivo, mas causou alguma tensão”, disse uma fonte à publicação. Outra acrescentou: “Ela também ficou decepcionada com algumas das críticas da turnê. Isso estressou o relacionamento deles.” Enquanto a cantora lida com a pressão profissional, Orlando Bloom teria sido visto passando um tempo sozinho em Miami, Flórida, no mês passado, alimentando os rumores de um distanciamento.
Um histórico de idas e vindas e uma dinâmica “de fogo”
A relação de Perry, de 40 anos, e Bloom, de 48, nunca foi um mar de tranquilidade. Eles se conheceram em 2016, namoraram por cerca de um ano e se separaram em 2017, reatando em 2018. Ficaram noivos no Dia dos Namorados de 2019 e deram as boas-vindas à filha, Daisy Dove, em agosto de 2020. A própria Katy Perry já descreveu a dinâmica do casal como intensa.
“Orlando e eu, quando discutimos, discutimos meio que de forma acalorada e rápida, e depois esfriamos muito rápido. É tipo, ‘La la la la la, eu te amo. Tudo bem, vamos seguir em frente'”, disse ela à People no ano passado. “Somos fogo, fogo, fogo, e então [Daisy] vê tudo isso”.
O próprio Orlando Bloom, em uma entrevista à revista Flaunt em 2023, admitiu os desafios de conciliar suas carreiras. “Estamos em dois universos muito diferentes. O universo dela não é um universo que eu necessariamente entenda, e acho que o meu universo não é um universo que ela necessariamente entenda”, disse ele. “Às vezes, as coisas são muito, muito, muito desafiadoras. Não vou mentir. Definitivamente, lutamos com nossas emoções e criatividade.”
O que o futuro reserva?
Apesar das dificuldades, o casal sempre se apoiou publicamente. Recentemente, Bloom e a filha Daisy acompanharam Perry em sua controversa viagem de 11 minutos ao espaço no voo da Blue Origin. No entanto, as novas informações do Page Six sugerem que, desta vez, a crise pode ser mais profunda.
A fonte do site foi categórica: “Acabou. Eles estão esperando o fim da turnê dela antes de se separarem.” Se os rumores se confirmarem, será o fim de um dos relacionamentos mais acompanhados e passionais de Hollywood na última década. Por enquanto, a turnê “Lifetimes” de Katy Perry segue com datas agendadas até 7 de dezembro.