Katy Perry, uma das passageiras da recente missão espacial da Blue Origin, está arrependida não da experiência em si, mas do espetáculo midiático que se formou ao redor do evento. Segundo fontes próximas à cantora, ela não antecipava a repercussão negativa gerada por sua breve incursão ao espaço — especialmente as críticas relacionadas a questões ambientais e sociais.

Viagem com viés simbólico virou alvo de críticas

A bordo da cápsula New Shepard, da empresa de Jeff Bezos, Katy Perry viajou com outras cinco mulheres, incluindo a jornalista Lauren Sánchez, a ex-cientista da NASA Aisha Bowe, a ativista Amanda Nguyen, a jornalista Gayle King e a produtora Kerianne Flynn. A missão durou cerca de 10 minutos e pretendia simbolizar um marco para a presença feminina no espaço.

Apesar das boas intenções, a viagem foi amplamente criticada por celebridades como Emily Ratajkowski, Olivia Wilde, Olivia Munn, Amy Schumer e Kesha, que enxergaram a missão como uma ação publicitária disfarçada de empoderamento e apontaram a incoerência ambiental em ações como essa.

“Mudou a vida dela, mas não como ela esperava”

De acordo com um informante ouvido pelo Daily Mail, Katy não se arrepende de ter ido ao espaço, mas gostaria de ter evitado a aura performática que envolveu a missão. “Ela se arrepende de ter feito dessa viagem um espetáculo”, afirmou a fonte.

A cantora, conhecida por seu ativismo ambiental, preparou ações simbólicas durante o voo — como levantar uma margarida ao céu (referência à filha, Daisy) e beijar o chão ao retornar à Terra. Também exibiu uma lista das músicas de sua próxima turnê durante o tempo em microgravidade. Agora, segundo a mesma fonte, ela gostaria que as imagens da cápsula jamais tivessem sido divulgadas.

Pressão pública e silêncio estratégico

As críticas parecem ter pego a artista de surpresa. “Ela está chateada com a resposta decepcionante ao evento”, disse o insider. Embora tenha reafirmado após o pouso que a missão era “pelo bem da Terra”, parte da opinião pública interpretou a ação como um gesto de autopromoção mascarado por discursos de inclusão e sustentabilidade.

Até o momento, Katy Perry optou por não se pronunciar oficialmente sobre o episódio, limitando-se a promover sua nova turnê nas redes sociais. Analistas especulam que sua equipe de comunicação está avaliando como administrar a crise sem piorar a situação.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor