Ator e artista plástica estariam juntos desde 2017 e já adiaram o casamento algumas vezes, segundo fontes próximas
O ator Keanu Reeves está “perdidamente apaixonado” por sua companheira de longa data, a artista plástica Alexandra Grant, de acordo com uma reportagem da revista InTouch Weekly. O casal, que assumiu publicamente o relacionamento em 2019, estaria noivo em segredo e já teria até marcado e desmarcado o casamento algumas vezes.
“Eles cuidam de sua privacidade de forma obsessiva”, revelou uma fonte próxima ao ator. “Por isso ainda não revelaram o noivado, mas estão noivos há algum tempo. O casamento já foi adiado algumas vezes, mas pode apostar que vai acontecer”.
A matéria foi publicada poucos dias após o casal ser flagrado curtindo um jantar romântico em Londres, o que reacendeu o interesse da mídia sobre a vida amorosa de Keanu, conhecido por sua discrição fora das telas.
Relacionamento discreto e sólido
A mesma fonte destacou a solidez e cumplicidade do casal:
“A coisa mais bonita do relacionamento deles é que eles são verdadeiramente melhores amigos. Não há ninguém com quem Keanu preferiria passar tempo do que com Alexandra. Este flagrante em Londres é o exemplo perfeito: o fato de eles ainda poderem ir a um pub, se divertir e relaxar juntos diz muito sobre o quanto eles se dão bem”.
Apesar dos rumores crescentes, nem Reeves nem Grant comentaram publicamente sobre o suposto noivado ou os planos de casamento.
História de amor com raízes na arte
Keanu Reeves e Alexandra Grant se conheceram em 2009, apresentados por amigos em comum. A parceria artística veio antes do namoro: ela editou dois livros escritos por ele — Ode to Happiness (2011) e Shadows (2016). Em 2017, fundaram juntos a editora X Artists Books, especializada em livros de arte e projetos colaborativos. Teria sido nessa mesma época que o relacionamento amoroso começou, embora só tenha sido oficializado publicamente em 2019.
Desde então, o casal tem evitado os holofotes, cultivando uma relação baseada em amizade, afinidade intelectual e discrição.