Keanu Reeves, o lendário astro de ação das franquias John Wick e Matrix, sobreviveu a inúmeros perigos nas telas, mas foi um set de filmagem de uma comédia que o derrubou. Em uma nova entrevista, o ator de 61 anos revelou que fraturou a rótula de forma grave durante as gravações de seu novo filme cômico, Quando o Céu se Engana, provando que, às vezes, o humor pode ser mais perigoso que um tiroteio.
Apesar da lesão séria, o profissionalismo do ator foi exaltado por seus colegas de elenco, Aziz Ansari e Seth Rogen, que contaram como ele insistiu em continuar trabalhando mesmo machucado.
‘Quebrei minha rótula como uma batatinha’
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Keanu Reeves deu detalhes do acidente inusitado. “Eu estava filmando uma cena com Aziz Ansari e Seth Rogen e estávamos em um mergulho frio. Meu pé ficou preso (…) e então eu caí, mas [meu joelho] não acompanhou”, contou. O resultado foi doloroso e sangrento.
“Minha patela — a rótula — rachou. Quebrei minha rótula verticalmente, como uma batatinha”, descreveu o ator com seu humor característico. “Conforme a dor aumentava, eu pensei: ‘Puta merda. Isso não é bom’. Havia muito sangue. Comédia é difícil, cara.”
O profissionalismo e a ‘dança salsa’ pendente
Apesar da fratura, o astro insistiu em continuar no projeto, dirigido por Aziz Ansari. O colega Seth Rogen brincou com o pânico da equipe no momento. “Keanu quebrou a rótula! O que ele pode fazer? Podemos pendurá-lo em fios? Vamos transformá-lo em uma marionete na cena!”, lembrou, aos risos.
Ansari elogiou a dedicação de Reeves. “Keanu poderia facilmente ter dito: ‘Ei, cara, me desculpe. Estou fora’”, contou o diretor. “Ele ainda filmou tudo, exceto algumas cenas em que precisava que ele dançasse salsa, o que precisamos retomar. Ele disse: ‘Eu faço isso!’. E nós: ‘Keanu, acalme-se. Vamos dançar salsa assim que seu joelho estiver curado'”, elogiou.
A situação se torna ainda mais irônica dado o histórico de Keanu Reeves como um dos maiores astros de ação de Hollywood, conhecido por dispensar dublês e passar por meses de treinamento intenso para as coreografias de luta da saga John Wick.