O elenco da aguardada prequela “Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita” continua a se solidificar como um dos mais impressionantes de Hollywood, e uma das escalações mais celebradas pelos fãs é a de Kieran Culkin como uma versão mais jovem de Caesar Flickerman. No entanto, em um momento de sinceridade e humor característicos, o ator pediu ao público para moderar o entusiasmo, admitindo que ainda não sabe exatamente como irá abordar o icônico Mestre de Cerimônias de Panem.
“Não tenho ideia do que vou fazer com isso”
A declaração de Culkin veio de forma descontraída, durante uma sessão de autógrafos com uma fã, que gravou o momento e o publicou no TikTok. No vídeo, a fã assegura ao ator que ele será um ótimo Flickerman, ao que ele prontamente responde: “Reduzam essas expectativas, por favor. Por favor, façam isso. Não tenho ideia do que vou fazer com isso.”
A resposta, que mistura autodepreciação com uma pitada de nervosismo genuíno, viralizou rapidamente, mas, ao invés de diminuir, apenas aumentou a antecipação do público. A escalação é vista por muitos como perfeita, especialmente após a performance de Culkin como o afiado e moralmente complexo Roman Roy na aclamada série “Succession”, que lhe rendeu um Emmy e um Globo de Ouro.
Apesar de sua modéstia, a carreira de Culkin vive seu auge. Além do sucesso em “Succession”, ele levou para casa o Oscar de Melhor Ator este ano por seu trabalho no filme “A Real Pain”. Seus próximos projetos incluem emprestar sua voz ao personagem Garganta na aguardada adaptação animada de “A Revolução dos Bichos”, dirigida por Andy Serkis, ao lado de um elenco estelar.
O universo de “Amanhecer na Colheita”
“Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita” levará o público de volta a Panem para a 50ª edição dos Jogos Vorazes, o segundo Massacre Quaternário, que foi vencido por um jovem Haymitch Abernathy (interpretado nos filmes originais por Woody Harrelson e agora pelo ator Joseph Zada). Kieran Culkin, como Caesar Flickerman, terá a tarefa de entrevistar os tributos e apresentar os jogos, um papel imortalizado com um carisma extravagante por Stanley Tucci na primeira saga.
O elenco do novo filme é um verdadeiro desfile de estrelas, contando com nomes como Ralph Fiennes, Maya Hawke, Jesse Plemons e Elle Fanning, sob a direção de Francis Lawrence, que retorna à franquia após ter comandado todos os filmes desde “Em Chamas”.
O legado de Flickerman e a nova interpretação
Caesar Flickerman é uma figura central na mitologia de “Jogos Vorazes”. Com seu sorriso perene e sua habilidade de extrair emoção dos tributos antes de enviá-los para a morte, ele personifica a face pública e sedutora da tirania da Capital. Curiosamente, seu destino final nunca foi confirmado nos livros de Suzanne Collins, deixando em aberto se ele foi punido por sua cumplicidade após a revolução.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br

