Promessas de um mundo dinâmico em Kingdom Come: Deliverance 2

Os desenvolvedores de jogos frequentemente prometem mundos vivos e dinâmicos, alimentando as expectativas dos jogadores por experiências imersivas e realistas. Em Kingdom Come: Deliverance 2, essa promessa parece estar no centro da experiência, com os NPCs se comportando de maneira autenticamente medieval. O chefe de script do jogo, Martin Ziegler, compartilhou recentemente detalhes sobre essa abordagem em uma publicação na página da Epic Games.

NPCs Autênticos da Europa Medieval

Ziegler destacou que os cidadãos do jogo serão representações fiéis das pessoas que viveram na Europa Medieval do século XV. Os NPCs realizarão atividades diárias que refletem a vida da época. “Se você segui-los por aí, verá que eles se comportam exatamente como seria de se esperar de uma pessoa real da época: tomam o café da manhã com os outros, saem para o seu trabalho, talvez façam algumas compras, relaxam à noite em um bar ou em uma caminhada,” disse Ziegler. Ele acrescentou que esses personagens também podem reagir a eventos inesperados, como brigas de rua ou execuções públicas, demonstrando um nível de dinamismo e realismo raramente visto em jogos.

Rotinas Dinâmicas e Reações ao Ambiente

Uma das características mais impressionantes prometidas para Kingdom Come: Deliverance 2 é a capacidade dos NPCs de alterar suas rotinas com base nos acontecimentos do mundo. Se houver violência ou roubo na região, por exemplo, os NPCs podem optar por ficar em casa em vez de sair para beber, carregar armas ou até mesmo pedir por maior patrulha na área. “Todas essas mudanças acontecerão continuamente em todo o mundo do jogo, independente se o jogador verá tudo isso ou não,” afirmou Ziegler, destacando o compromisso dos desenvolvedores com a criação de um mundo realmente vivo.

Liberdade nas Missões Secundárias

Além dos comportamentos dinâmicos dos NPCs, o design das missões secundárias em Kingdom Come: Deliverance 2 promete oferecer aos jogadores uma grande liberdade de escolha. Ziegler enfatizou que os jogadores terão a liberdade de abordar as missões de maneiras variadas, permitindo que o jogo responda a essas abordagens. “Gosto muito da nossa abordagem em relação ao design de missões, especialmente nas missões secundárias, em como estamos tentando oferecer muita liberdade para que diferentes jogadores abordem as coisas de suas próprias maneiras,” disse ele.

Enredo Principal e Contexto Político

Enquanto as missões secundárias prometem liberdade, as missões principais do jogo serão mais lineares, focando na política e nos conflitos violentos da época. Ziegler explicou que a trama do jogo envolverá diretamente a política do período e os conflitos a ela relacionados. “A política e o violento conflito relacionado a ela em nosso período específico estão de fato no centro da história principal,” revelou Ziegler. Ele acrescentou que esses elementos serão visíveis em todo o mundo do jogo, com bandidos, mercenários estrangeiros e reações dos habitantes locais refletindo a tensão da época.

Lançamento e Expectativas

Apesar das promessas empolgantes, Kingdom Come: Deliverance 2 ainda não tem uma data de lançamento definida, sendo esperado apenas para 2024. A expectativa é alta, especialmente considerando o compromisso dos desenvolvedores com a criação de um mundo medieval dinâmico e realista. Se as promessas se concretizarem, o jogo poderá estabelecer um novo padrão para a imersão e o realismo em RPGs históricos.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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