A cena do beijo na chuva entre Peter Parker (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) é lembrada como uma das mais icônicas da trilogia Homem-Aranha, mas nos bastidores, a experiência foi bem diferente para a atriz. Em entrevista ao programa The Jonathan Ross Show, Dunst revelou que filmar essa sequência foi uma experiência “horrível”.
O diretor Sam Raimi procurou inspirar Dunst dando-lhe um livro de beijos famosos, mas mesmo assim, a cena se revelou desafiadora. “Estava chovendo torrencialmente, congelando, Tobey não conseguia respirar, então foi quase como se eu o estivesse ressuscitando”, contou a atriz.
Atualmente, Dunst está envolvida em seu novo projeto, o filme “Guerra Civil”, dirigido por Alex Garland, conhecido por “Ex Machina”. O longa se passa em um futuro distópico, onde os Estados Unidos estão mergulhados em conflito. 19 estados se separaram da União, e há uma disputa entre as Forças Ocidentais do Texas e da Califórnia e o poderio militar do governo federal.
No filme, Dunst interpreta uma fotojornalista que precisa enfrentar os perigos dessa nova paisagem política ao lado de um colega vivido por Wagner Moura. Com um elenco estrelado, que inclui Nick Offerman, Jesse Plemons, Cailee Spaeny e Jefferson White, “Guerra Civil” promete envolver os espectadores em uma trama repleta de ação e suspense.
Com data de estreia marcada para 18 de abril no Brasil, o filme promete ser uma experiência cinematográfica intensa, mostrando um futuro distópico onde a luta pelo poder é implacável.