Hideo Kojima revela que Death Stranding não será um filme de grande orçamento

Hideo Kojima revelou recentemente que tomou a decisão deliberada de não transformar o filme “Death Stranding” em uma produção de grande orçamento, apesar de ter recebido diversas ofertas nesse sentido. A declaração foi feita durante uma conversa com o diretor Alex Garland, conhecido por “Guerra Civil”, em uma entrevista à Famitsu, conforme relatado pelo site Automaton.

No final do ano passado, foi anunciado que Kojima se uniria à produtora e distribuidora A24 – famosa por filmes como “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, “Midsommar” e “Moonlight” – para desenvolver um filme live-action de “Death Stranding”. Segundo Kojima, a escolha pela A24 foi motivada por seu desejo de criar um filme mais artístico, afastando-se do estilo de filmes de ação com grandes explosões e efeitos especiais.

Uma abordagem diferente com a A24

Kojima destacou que sua intenção não é dirigir o filme sozinho, mas sim colaborar com o produtor na construção do enredo e dos detalhes criativos. “As outras empresas de cinema que me abordaram ofereceram principalmente a opção de produzir o filme com um grande orçamento e muitas explosões”, explicou Kojima. “Mas eu não queria isso. Quero fazer um tipo de filme um pouco diferente com a A24.”

O renomado designer de jogos também mencionou que a coincidência de seu aniversário ser em 24 de agosto (24/8) contribuiu para sua escolha pela A24, em tom de brincadeira. Além disso, Kojima revelou que está acompanhando a produção para garantir que o orçamento não cresça de maneira desnecessária, apesar do sucesso recente do filme “Guerra Civil” de Garland, que também foi distribuído pela A24.

Uma abordagem mais artística para o universo Death Stranding

Desde que anunciou “Death Stranding 2” em dezembro do ano passado, Kojima deixou claro que sua visão para o filme é diferente das tradicionais adaptações de jogos para o cinema. Ele pretende oferecer uma experiência que vá além de uma simples tradução do jogo para as telas. “A A24 nasceu neste mundo há cerca de 10 anos, e sua presença é singular na indústria”, disse Kojima. “Os filmes que eles estão entregando ao mundo são de alta qualidade e muito inovadores.”

O diretor reforçou que o filme de “Death Stranding” busca criar um universo único, capaz de agradar tanto aos fãs do jogo quanto ao público em geral que aprecia cinema. Segundo ele, a intenção é apresentar um “universo ‘Death Stranding’ que nunca foi visto antes”, algo que só poderia ser alcançado por meio do filme.

Essa abordagem diferenciada de Kojima pode representar uma nova forma de trazer o universo dos videogames para o cinema, mantendo a essência da narrativa enquanto explora novas possibilidades artísticas.

Mostrar menosContinuar lendo