A cantora Lana Del Rey, de 40 anos, iniciou uma grande polêmica no mundo da música pop. A artista usou uma nova canção para alfinetar a cantora Ethel Cain, de 27 anos. A situação, no entanto, escalou rapidamente. Lana Del Rey depois acusou Cain de fazer body shaming (vergonha do corpo) contra ela. A troca de farpas, portanto, expôs uma rivalidade que, até então, fervia apenas nos bastidores.

Tudo começou na última quarta-feira (13). Na ocasião, Lana Del Rey publicou um vídeo cantando um trecho de uma música inédita com o verso: “Ethel Cain odiou minha publicação no Instagram”.

A acusação de body shaming

Após o vídeo viralizar, Lana Del Rey foi aos comentários de uma página de fãs para se explicar. Foi então que ela fez as acusações mais graves. “Eu não sabia quem era Ethel até uns anos atrás, quando alguém me mostrou que ela fazia montagens perturbadoras comigo”, escreveu a cantora.

“Ela me coloca ao lado de criaturas e personagens animados nada lisonjeiras. Além disso, fazia comentários constantes sobre o meu peso”, acusou Lana. “Eu fiquei totalmente perturbada”, concluiu, afirmando que também ouviu de amigos em comum que Cain falava dela pelas costas.

As raízes da rivalidade

A rixa entre as duas artistas parece ter várias camadas. Fãs e críticos frequentemente comparam o estilo musical de Ethel Cain com o de Lana Del Rey. Cain, no entanto, já deixou claro que se irrita com a comparação, que ela considera “preguiçosa”. Em uma postagem antiga, ela chegou a zombar de Lana.

A situação se complica com a vida pessoal. Ethel Cain é amiga do ex-namorado de longa data de Lana Del Rey, o músico Jack Donoghue. Além disso, a nova música de Lana também faz referência a uma polêmica envolvendo uma lanchonete Waffle House, mostrando que a briga é antiga.

A resposta de Ethel Cain

Até o momento, a única resposta de Ethel Cain foi sutil e irônica. Na quinta-feira (14), ela postou um story com fundo preto e os dizeres: “Atualizações: Lana Del Rey bloqueou Ethel Cain no Instagram”. A postagem confirma a briga, mas sem entrar no mérito das acusações.

A nova música de Lana Del Rey, que fará parte de seu próximo álbum, agora se tornou uma das mais aguardadas do ano, transformando um conflito pessoal em um grande evento da cultura pop.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor