A atriz e diretora LaTanya Richardson Jackson abriu o jogo sobre os bastidores da montagem de The Piano Lesson, espetáculo encenado na Broadway em 2022. Em conversa descontraída no talk show Sherri, comandado por Sherri Shepherd, LaTanya confessou que precisou se impor firmemente para manter a harmonia no set — especialmente ao lidar com seu próprio marido, o ator Samuel L. Jackson.
Um trecho da entrevista foi divulgado no YouTube nesta segunda-feira (7), e chamou a atenção pela franqueza com que LaTanya tratou os episódios nos bastidores. Questionada sobre como Samuel reagiu ao ser dirigido por ela, a resposta foi direta e bem-humorada: “Não bem. Ele é mais velho, acha que já sabe tudo”, disse, arrancando risos da plateia.
“Neste palco, quem manda sou eu”, declarou LaTanya
Durante a entrevista, LaTanya contou que precisou reafirmar sua autoridade como diretora diversas vezes ao longo da produção. Segundo ela, o marido demonstrava resistência a certas orientações, o que a obrigava a ser firme: “Eu disse a ele: ‘Neste espaço, quem manda sou eu’. Todos precisam entender isso para que o trabalho funcione”.
Mesmo com eventuais tensões, LaTanya destacou que o clima entre os dois melhorou à medida que o projeto avançava. Ainda assim, nem sempre Samuel escondia o incômodo com algumas decisões criativas. Quando isso acontecia, a diretora adotava uma abordagem prática: “Pedia para ele sentar de lado e deixava claro que ali estávamos trabalhando”.
Uma parceria duradoura dentro e fora dos palcos
Casados desde 1980, LaTanya Richardson e Samuel L. Jackson formam um dos casais mais sólidos de Hollywood. Pais de Zoe Jackson, nascida em 1982, eles já trabalharam juntos em diversas ocasiões, mas The Piano Lesson marcou a primeira vez em que LaTanya dirigiu o marido em um grande palco.
A peça, escrita por August Wilson, ganhou notoriedade nos palcos e também foi adaptada para o cinema. No entanto, a versão cinematográfica lançada em 2024 teve direção de Malcolm Washington, filho do também ator Denzel Washington. Samuel L. Jackson estrelou o longa, mantendo sua ligação com a obra — embora, desta vez, sem a esposa na direção.