O astro Leonardo DiCaprio completou 50 anos, mas revelou que não se sente com essa idade. Em uma nova entrevista, por exemplo, o ator fez uma série de reflexões. Ele falou abertamente sobre o envelhecimento. Além disso, contou qual papel considera o mais importante de sua carreira.

A conversa aconteceu com a revista americana Esquire. Leonardo DiCaprio estava, inclusive, ao lado do aclamado diretor Paul Thomas Anderson, com quem trabalha em um novo filme.

A crise dos 50 e a idade “emocional”

Durante a entrevista, o ator respondeu a uma pergunta sobre sua percepção da própria idade. “Se você não soubesse sua idade, quantos anos você tem agora?”, questionou o entrevistador. A resposta de Leonardo DiCaprio foi, então, rápida e direta: “Trinta e dois”.

Ele confessou que a chegada dos 50 anos o fez refletir bastante. Contudo, ele sentiu como se estivesse completando “emocionalmente 35 anos”. A nova década, segundo o astro, trouxe também um novo senso de urgência. “Isso cria um sentimento de que você tem um desejo de ser mais honesto e não perder seu tempo”, explicou.

O ator ainda citou a própria mãe, Irmelin, como uma grande inspiração. “Ela simplesmente diz exatamente o que pensa e não perde tempo”, comentou. Como resultado, Leonardo DiCaprio afirmou que agora busca ser mais sincero em todas as suas relações.

‘O Aviador’: o ponto de virada na carreira

A entrevista trouxe outra grande revelação sobre sua carreira. O ator, por exemplo, respondeu a uma pergunta sobre seus próprios filmes. Leonardo DiCaprio admitiu que raramente assiste a seus trabalhos. Porém, ele tem um favorito claro.

O artista, então, elegeu O Aviador (2005) como seu papel preferido. O filme, aliás, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Para ele, a produção foi um verdadeiro ponto de virada. “Eu tinha 30 anos. Foi a primeira vez como ator que me senti implicitamente parte da produção, em vez de apenas um ator contratado”, alegou. “Me senti responsável de uma maneira totalmente nova.”

“Sempre me senti orgulhoso e conectado a esse filme como parte fundamental do meu crescimento nesta indústria”, concluiu o astro.

O futuro com Paul Thomas Anderson

Apesar de olhar para o passado, Leonardo DiCaprio segue focado no futuro. A entrevista aconteceu durante a divulgação de seu novo filme, “Uma Batalha Após a Outra”. A produção, aliás, tem roteiro e direção de Paul Thomas Anderson. O longa chega aos cinemas em setembro.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor