A cantora Lexa enfrenta um dos momentos mais dolorosos de sua vida: o luto pela perda de sua primeira filha, Sofia, fruto do noivado com o ator Ricardo Vianna. A bebê faleceu devido a um parto prematuro extremo, ocorrido com 25 semanas e 4 dias de gestação, consequência de uma pré-eclâmpsia precoce e síndrome de HELLP—um quadro raro e grave que colocou em risco a vida da mãe e do bebê.

A luta de Lexa pela gestação

A artista compartilhou com os fãs os desafios enfrentados durante sua internação, relatando o esforço para levar a gestação adiante e evitar complicações:

“Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de HELLP, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 dias na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha.”

Lexa ainda detalhou o agravamento de seu estado de saúde, que tornou inevitável o parto de emergência:

“Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história e nem a dela.”

O momento de despedida e a gratidão pela equipe médica

Mesmo diante de toda a dor, Lexa conseguiu um instante de despedida com a filha nos braços:

“Pude carregar minha filha, olhar para ela, vê-la respirando… Serei eternamente grata à Dra. Camila Martin e toda a equipe. Foi como ela mesma me disse: em todos esses anos dela como médica/obstetra, o meu caso foi um dos mais graves e desafiadores até hoje.”

Luto e esperança de um novo recomeço

Ainda fragilizada, a cantora revelou que está vivendo um momento de introspecção e busca forças para seguir em frente:

“Estou vivendo o meu luto e o meu deserto. Tenho fé que em breve sairei dele. Eu experimentei o maior amor do mundo e a maior dor também. Por hora, eu só quero ficar quietinha. Depois que somos mãe, uma nova pessoa nasce. Espero que essa nova versão sorria de verdade, viva intensamente, volte a trabalhar com muita energia e idealize coisas lindas. Mas, por hora, eu preciso respeitar a minha solidão. Já já eu volto, não como antes, mas eu volto.”

O desabafo emocionou seus seguidores, que encheram suas redes sociais de mensagens de apoio e carinho. Lexa segue cercada pelo amor da família e amigos, respeitando seu tempo de recuperação emocional antes de retomar sua rotina.

Mostrar menosContinuar lendo