A cantora, no sexto mês de gestação, segue internada em São Paulo e recebe homenagem da Unidos da Tijuca
Grávida de Sofia, sua primeira filha com o noivo Ricardo Vianna, Lexa vive um momento delicado. Diagnosticada com pré-eclâmpsia precoce, a cantora está internada há uma semana em um hospital de São Paulo, sob cuidados intensivos. Nesta segunda-feira (27), Lexa quebrou o silêncio e falou sobre sua saúde por meio de seu Instagram Stories.
“Uma semana internada e nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada, mas eu e minha filha somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital, cada dia é uma vitória. Sigo internada na semi-intensiva”, escreveu a artista.
Ela também agradeceu à equipe médica pelo suporte e às mensagens de carinho dos fãs: “Obrigada a todos pelas orações e palavras, vamos seguir nessa corrente. Já deu tudo certo, eu creio em milagres.”
Pré-eclâmpsia: uma complicação séria na gravidez
A pré-eclâmpsia, que afeta cerca de 5 a 8% das gestantes, é caracterizada por pressão arterial elevada após a 20ª semana de gestação. Seus sintomas podem incluir dores de cabeça, inchaço nas mãos e rosto, alterações na visão e ganho de peso repentino. A condição exige monitoramento constante, pois pode evoluir para eclâmpsia, representando risco para mãe e bebê.
Homenagem emocionante na Marquês de Sapucaí
Embora afastada do carnaval devido à internação, Lexa foi homenageada pela escola de samba Unidos da Tijuca, onde seria rainha de bateria pelo quinto ano consecutivo. Durante o ensaio técnico no sábado (25), a torcida da agremiação agitou uma bandeira gigante com o rosto da cantora no Setor 3. Os ritmistas também colaram adesivos com o nome de Lexa em seus instrumentos, como forma de mostrar apoio e gratidão à artista.
A homenagem simbolizou o carinho e a dedicação de Lexa à escola, que segue torcendo por sua recuperação. Enquanto isso, a cantora permanece em repouso, recebendo cuidados médicos e contando com o apoio de fãs, amigos e familiares.