A cantora Lexa, de 25 anos, está internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia, condição grave que afeta a gestação. Com seis meses de gravidez, ela segue em observação para garantir a saúde dela e de sua filha, Sofia, que espera com o ator Ricardo Vianna. O boletim médico divulgado pela equipe da artista revelou que Lexa encontra-se na Unidade Semi-Intensiva, sendo monitorada por uma equipe de especialistas, com quadro clínico estável.
Sua mãe, a empresária Darlin Ferrattry, fez questão de tranquilizar os fãs, dizendo que, apesar da situação delicada, a cantora está sendo bem cuidada e que está recebendo todo o apoio médico necessário. “É um momento muito delicado, mas acredito que a fé move montanhas. Ela está sendo muito bem cuidada”, afirmou Darlin em entrevista ao Portal Leo Dias, destacando o carinho que Lexa tem recebido dos médicos.
Lexa Desiste de Desfilar no Carnaval de 2025
Devido à gestação de risco, Lexa também precisou desistir de seu posto como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no carnaval de 2025. Sua mãe relatou que a decisão foi comunicada com carinho pelo presidente da escola de samba, Fernando Horta, que demonstrou muito respeito e amor pela cantora. “Lexa ama a Tijuca, se doou por inteiro nos últimos 5 anos para a escola”, disse Darlin, enfatizando o vínculo forte da cantora com a agremiação.
Pedido de Orações pelos Fãs
O estado de saúde de Lexa segue estável, mas, devido ao risco envolvido, a equipe da cantora fez um pedido especial aos fãs: “Pedimos orações e as melhores energias possíveis”, escreveram nas redes sociais. Lexa está com quase seis meses de gestação e, junto com seu noivo, está aguardando a chegada da primeira filha, Sofia.
Boletim Médico:
“O Hospital e Maternidade Santa Joana informa que a paciente Léa Cristina Araújo da Fonseca (Lexa) está internada na Unidade Semi-intensiva em virtude do quadro de pré-eclâmpsia precoce, para acompanhamento tanto do seu estado clínico quanto do desenvolvimento de sua bebê”, afirmou a unidade hospitalar, destacando que, apesar do risco, a artista está sendo monitorada com muito cuidado.