O romance entre Liam Neeson e Pamela Anderson, que dominou as manchetes no último mês, pode não ter passado de uma farsa. Segundo uma reportagem publicada nesta sexta-feira (29) pelo site TMZ, todo o envolvimento amoroso dos atores foi, na verdade, um “golpe de marketing” para promover o filme ‘Corra que a Polícia Vem Aí!’.
Fontes do veículo norte-americano afirmam que as trocas de carícias em público e as declarações apaixonadas foram orquestradas. A estratégia teria sido planejada pelas assessorias dos artistas em conjunto com a Paramount, distribuidora do longa.
Estratégia orquestrada para o cinema
De acordo com o site, o plano para simular o romance foi traçado ainda em 2024, durante as filmagens do longa. A reportagem aponta um detalhe revelador: os atores teriam ficado um ano inteiro sem se ver. O período sem contato foi entre o fim da produção, em junho do ano passado, e o início da campanha de divulgação, em julho deste ano.
As fontes do TMZ também colocaram em dúvida as histórias de que Pamela assava pães e muffins para Liam. Segundo os insiders, eles nunca tiveram encontros a sós e estavam sempre acompanhados por suas equipes, indicando que houve “zero romance” envolvido.
Relembre a construção do ‘namoro’
A suposta farsa foi construída ao longo de meses para gerar burburinho. Os primeiros boatos surgiram em outubro de 2024, quando Liam Neeson declarou à revista People que estava “apaixonado” por Pamela. O ator nunca negou os rumores.
Neste ano, durante a turnê de divulgação, a história esquentou. Em entrevista ao The Sun, ambos deram detalhes sobre as cenas íntimas do filme. Neeson chegou a dizer que foi sua parte favorita do trabalho. Anderson, por sua vez, afirmou que a coordenadora de intimidade se retirou do set ao perceber a química intensa entre eles. Apesar de tudo, os atores nunca confirmaram ou negaram oficialmente o namoro.
Sucesso de bilheteria
Estratégia de marketing ou não, o fato é que o filme se provou um sucesso. ‘Corra que a Polícia Vem Aí!’, que estreou no Brasil no dia 14 de agosto, já arrecadou mais de US$ 89 milhões (cerca de R$ 490 milhões) em bilheteria mundial. O valor supera com folga o orçamento de US$ 42 milhões da produção.
Procurados pela imprensa internacional para comentar a reportagem do TMZ, os representantes de Liam Neeson e Pamela Anderson ainda não se manifestaram.