Com estreia marcada para outubro deste ano, Life is Strange: Double Exposure trará novamente Max Caufield como protagonista, anos depois de ela marcar o início da série. A desenvolvedora Deck Nine anunciou que a nova aventura levará em consideração os eventos que ocorrem nas duas opções de final do jogo original.
Jon Stauder, diretor da Deck Nine, afirmou que era essencial para o estúdio respeitar as escolhas dos jogadores no primeiro Life is Strange. Ele explicou que nenhum dos finais possíveis será considerado como parte de um único cânone dentro do novo jogo, mas que os eventos pelos quais Max passou anteriormente serão levados em conta. “O que ela escolhe revelar sobre seu passado para seus amigos, é tudo um reflexo daquela escolha final”, afirmou Stauder.
Stauder revelou que Life is Strange: Double Exposure explicará o que aconteceu com Max através de seu diário, mensagens SMS e interações com outros personagens. Esse enfoque permitirá que os jogadores compreendam como as experiências anteriores de Max moldaram sua vida e suas relações atuais.
A Deck Nine introduzirá um sistema de “importação” de histórias que funcionará de maneira sutil. Nos momentos iniciais do jogo, cada jogador poderá escolher entre diversas opções de diálogo que ajudarão a refletir em Max as escolhas feitas no passado. Esse sistema permitirá que a narrativa se adapte às decisões dos jogadores, proporcionando uma experiência personalizada.
Diálogos Moldarão Escolhas em Double Exposure
Apesar de revelar esses detalhes, a desenvolvedora decidiu manter em segredo a forma como o assunto Chloe será tratado até o lançamento de Life is Strange: Double Exposure. A nova aventura tem como temática principal a viagem entre dimensões paralelas, o que poderia justificar a presença da personagem.
Felice Kuan, diretora narrativa da Deck Nine, garantiu que o estúdio está empenhado em criar algo especial com o novo jogo, única forma de justificar o retorno de Max como protagonista. “A intenção é respeitar os dois finais do original, ao mesmo tempo em que a história evolui a personalidade da personagem e oferece algo novo ao público”, afirmou Kuan.
Com o lançamento de Life is Strange: Double Exposure, os fãs terão a oportunidade de revisitar Max Caufield e explorar como suas escolhas passadas influenciam sua vida atual.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br