O rapper Lil Nas X, de 26 anos, enfrenta sérios problemas com a Justiça. Ele recebeu acusações formais nesta segunda-feira (25). A promotoria de Los Angeles, nos Estados Unidos, o acusa de quatro crimes. Entre eles, está a agressão corporal a três policiais. Como resultado, o astro pop pode ser condenado a anos de prisão. Lil Nas X, no entanto, se declarou inocente durante a audiência.

O artista passou o fim de semana detido. A fiança, aliás, foi estabelecida em US$ 75 mil, com restrições sobre o uso de drogas.

A confusão e as acusações formais

A situação começou na madrugada da última quinta-feira (21). Na ocasião, Lil Nas X foi flagrado andando pelas ruas de Los Angeles. Primeiramente, ele estaria nu. Depois, ele foi visto usando apenas botas e cueca. A polícia foi acionada. Ao ser abordado, o rapper teria confrontado os agentes. Ele, então, precisou ser contido e algemado.

Inicialmente, ele foi levado a um hospital sob suspeita de overdose. Após receber tratamento, no entanto, a polícia o encaminhou para um centro de detenção. Agora, ele responde formalmente por três acusações de agressão a policiais e uma por resistir à prisão.

A preocupação da família e as “más influências”

Fontes do jornal Daily Mail revelaram que a família do rapper está muito preocupada. Eles, inclusive, temem que ele tenha um fim trágico, como o do ator Matthew Perry. A causa da preocupação seriam supostas “más influências”.

“Ele tem andado com algumas pessoas duvidosas em Los Angeles”, disse uma fonte. “Alguns suspeitam que [essas pessoas] estão se aproveitando dele e morando em sua casa.”

O legado polêmico de Lil Nas X

Lil Nas X é um dos artistas mais famosos e provocadores de sua geração. Ele estourou mundialmente com o hit “Old Town Road”, que lhe rendeu dois prêmios Grammy. Seus clipes, no entanto, são frequentemente ousados e controversos, com sátiras a celebridades e figuras religiosas.

A nova crise, contudo, é a mais grave de sua carreira. O que começou como um aparente surto psicótico, agora se tornou uma batalha judicial. O caso, por fim, definirá o futuro de Lil Nas X.

Mostrar menosContinuar lendo