Na contagem regressiva para seu lançamento, nesta sexta-feira (10), o aguardado Little Nightmares III ganhou um novo trailer inspirador. Afastando-se dos sustos, o vídeo reimagina o mundo sombrio do jogo com um belo estilo de arte que remete a desenhos de infância, focando no laço de amizade entre os novos protagonistas, Low e Alone.
A prévia celebra a principal novidade da sequência: pela primeira vez na franquia, os jogadores poderão enfrentar os pesadelos ao lado de um amigo no novo modo cooperativo online.
Uma reimaginação em ‘desenhos de infância’
O novo trailer se destaca por sua abordagem criativa. Em vez de mostrar cenas diretas de gameplay, ele apresenta uma animação que parece ter sido feita a lápis, como um desenho de criança. O vídeo retrata a jornada dos dois amigos, Low e Alone, se apoiando mutuamente para sobreviver aos perigos de “Nowhere”, o mundo fantástico e aterrorizante do jogo. A escolha artística reforça a temática da amizade como uma luz em meio à escuridão.
A jornada de Low e Alone e o novo modo cooperativo
Em Little Nightmares III, os jogadores acompanharão a jornada de Low e Alone em sua busca por uma saída do mundo dos pesadelos. Pela primeira vez na série, será possível jogar a campanha inteira em modo cooperativo online, com cada jogador controlando um dos protagonistas.
A jogabilidade cooperativa será fundamental para resolver os quebra-cabeças e superar os desafios, já que cada personagem possui um item único: Low usa um arco e flecha, enquanto Alone carrega uma chave inglesa. O jogo também poderá ser jogado no modo single-player, com o segundo personagem sendo controlado pela inteligência artificial.
Lançamento em múltiplas plataformas
Desenvolvido pela Supermassive Games em parceria com a Bandai Namco, Little Nightmares III promete expandir o universo de horror e quebra-cabeças que consagrou a franquia. O jogo será lançado nesta sexta-feira, 10 de outubro, com uma ampla disponibilidade de plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC (via Steam e Xbox) e também para o Nintendo Switch e o novo Switch 2.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br