Lord Vinheteiro para no hospital após perda de Bitcoins
Lord Vinheteiro, um dos pianistas mais populares do YouTube, vive uma situação financeira e emocional delicada. O artista, cujo nome verdadeiro é Fabrício André Bernard Di Paolo, foi hospitalizado após perder o acesso a uma carteira de Bitcoin avaliada em mais de R$ 2 milhões.
Em uma postagem recente no X (antigo Twitter), Fabrício revelou que perdeu a senha de sua carteira de hardware, o Ledger Nano X, possivelmente descartada junto com partituras antigas doadas a uma livraria. Ele até compartilhou um vídeo revirando sua biblioteca em busca do backup perdido, dizendo: “Você precisa encontrar esse papel, a casa vai cair”.
O incidente se soma a outras perdas financeiras significativas. Fabrício investiu no mercado de ações e criptomoedas em momentos desfavoráveis, sofrendo prejuízos com ações da Oi (OIBR3) e vendendo Bitcoin com grandes desvalorizações.
Fabrício relatou golpes por parte de supostos especialistas
A história gerou debates acalorados na comunidade de criptomoedas e em podcasts especializados. Marcello Paz, especialista em segurança de criptoativos, explicou que, sem o PIN ou a frase de recuperação correta, as chances de acessar os Bitcoins são praticamente nulas devido à robustez da criptografia.
Fabrício relatou ainda golpes sofridos por parte de supostos “especialistas” que prometeram ajudar na recuperação da senha, mas desapareceram após receberem pagamento adiantado. “Ninguém ajuda aqui no Brasil. São todos egoístas. Não entendo como esse país ainda não faliu. Preciso pegar o primeiro voo para a Inglaterra”, desabafou ele. A situação gerou repercussão entre seus milhões de seguidores, que enviaram mensagens de apoio enquanto Fabrício segue em busca de soluções.

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.


