Na última quarta-feira, 15 de janeiro, Luana Piovani dedicou um tempo para interagir com seus seguidores no Instagram, respondendo a perguntas de seus fãs sobre vários assuntos, incluindo questões pessoais. A atriz, sempre muito franca, não se esquivou de abordar temas sensíveis, como o término de seu casamento com Pedro Scooby, com quem tem três filhos.
O relacionamento entre os dois, que foi marcado por diversas polêmicas, chegou ao fim em 2019, após 8 anos de união. Desde então, Luana e Pedro Scooby, embora separados, continuaram a lidar com questões familiares, especialmente relacionadas aos filhos Dom (12 anos) e aos gêmeos Bem e Liz (9 anos). Durante a conversa, Luana Piovani revelou como está a convivência com o ex-marido atualmente.
Atual relação com Pedro Scooby
A atriz comentou que, embora a relação pessoal entre ela e Pedro tenha melhorado, ainda há pendências jurídicas a serem resolvidas. “Nossa relação pessoal está maravilhosa, porém ainda existem os processos. Mordaça. Eu quero que o tribunal brasileiro seja responsável pelas responsabilidades parentais”, declarou Luana, sem entrar em mais detalhes sobre as questões judiciais.
Luana também foi questionada sobre a decisão de seu filho mais velho, Dom, de morar com o pai no Brasil. Em 2024, o garoto, que até então vivia com a mãe em Portugal, optou por morar com Pedro Scooby e a madrasta Cintia Dicker, no Rio de Janeiro. A atriz, apesar de não concordar totalmente com a escolha de Dom, respeitou o desejo do filho e permitiu a mudança.
Sobre morar longe do filho
Em um momento de reflexão sobre a distância de Dom, Luana foi questionada por um seguidor sobre como lida com a dor de estar longe do filho. Ela respondeu com muita sinceridade: “A gente se acostuma com tudo, o tempo é o senhor de tudo. Injustiça? Não. Amor gigante materno que permite seu filho fazer uma escolha amorosa”, destacou Luana.
O fim do casamento com Pedro Scooby
O término do casamento de Luana Piovani e Pedro Scooby sempre gerou especulações na mídia. Recentemente, o assunto voltou à tona, após a atriz esclarecer, em uma declaração dada durante a série documental de Pedro Scooby chamada “A Vida É Irada, Vamos Curtir!”, produzida pela Globoplay em 2022. Na série, Luana explicou que o motivo principal do fim do relacionamento foi um erro cometido por Pedro envolvendo a residência onde moravam, o que a levou a tomar a decisão de terminar a união.