Lucas Cardi, filho da influenciadora Maíra Cardi, usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (17/4) para romper o silêncio e rebater as acusações feitas por sua ex-namorada, Anna Silveira. Em um desabafo extenso publicado nos stories do Instagram, o jovem fez questão de defender a mãe, negando qualquer interferência dela no relacionamento e acusando Anna de expor sua família a situações perigosas.
“Não vou me calar diante de tantas mentiras. Não queria expor a Anna, mas a escolha foi dela ao inventar coisas”, afirmou Lucas, dando início ao relato.
Maíra não se opôs ao namoro, diz Lucas
Lucas fez questão de esclarecer que Maíra nunca foi contra o namoro dos dois e que, apesar de discordar de certas atitudes de Anna, nunca interferiu diretamente. “Mesmo ela tendo colocado minha família em risco algumas vezes — trazendo pessoas e situações perigosas — minha mãe nunca opinou”, declarou.
Família acolheu Anna por pena, afirma
O filho da coach ainda contou que, por pena, sua família acolheu Anna por três anos, arcando com todas as suas despesas. “Minha mãe deu tudo pra Ana: pagou todas as contas, moradia, luxos, desejos… mesmo sem concordar com muitas coisas. Tivemos pena, pois ela vinha de uma família disfuncional”, explicou.
Segundo Lucas, Anna teria relatado que era pressionada pela própria mãe a manter o relacionamento por interesses financeiros. “Ela dizia que a mãe a obrigava a continuar comigo porque minha família era rica e que não podia perder ‘a chance da vida dela’.”
Fim do relacionamento e esclarecimentos
Sobre o término, Lucas revelou que foi necessário preservar sua saúde emocional e a segurança da família. “Espero não precisar entrar em detalhes sobre quem a Ana realmente é. O fim foi necessário”, disse, completando que apenas se pronunciou para proteger sua atual companheira e a imagem da mãe.
Amigos e novos desdobramentos
Lucas também mencionou a amiga Thuani, apontada por Anna como pivô de desentendimentos. Segundo ele, a amizade com Thuani é antiga e não continuou após o fim do namoro por afinidades, não por intrigas. “Ela não tem que dar satisfação nenhuma.”
O jovem finalizou o texto com um alerta: “Todo mundo sabe que minha mãe guarda prints de tudo. Espero não precisar usá-los. Mas, se for necessário, usaremos.”
Contexto
A manifestação de Lucas surge após declarações de Anna Silveira alegando que Maíra Cardi teria interferido negativamente no relacionamento dos dois. A polêmica ganhou força nas redes sociais e levou Lucas a expor detalhes íntimos da convivência e da ruptura, reforçando que deseja encerrar a discussão sem precisar revelar mais informações delicadas.
Leia o pronunciamento na íntegra:
Eu nunca fui de expor. Mas não vou me calar diante de tantas mentiras. Não queria expor a Ana, nunca abri a boca para falar dela, mas a escolha foi dela ao inventar coisas.
1 – Minha mãe nunca foi contra o meu relacionamento e nunca opinou, mesmo vendo situações com as quais discordava. E mesmo a Ana tendo colocado minha família em risco algumas vezes – trazendo pessoas e situações que representavam perigo, sem autorização ou conhecimento da dona da casa – prefiro não entrar em detalhes.
2 – No depoimento da minha mãe, ela teve uma única intenção: dizer que me ver repetindo os passos dela foi o que a fez mudar. Não era sobre ninguém além de nos dois e nossas escolhas”, destacou.
3 – Ela não contou NADA sobre o fim do meu relacionamento, nem sobre os danos que isso me causou, ou os perigos que a Ana trouxe para minha família. E eu espero não ter que contar aqui por que eu e Ana somos tão diferentes, e porque, de verdade, o fim foi necessário. Não gostaria de expor quem ela é.
4 – Minha mãe deu tudo pra Ana durante 3 anos: pagou todas as contas dela, moradia, luxos, desejos, apoiou os sonhos dela, mesmo sem concordar com muitas cosia. Tanto eu quanto minha mãe somos gratos pelas partes boas que ela teve. Nenhum ser humano é só feito de defeitos. Não tem certo ou errado: os erros existiram, e foram aceitos e perdoados por nós”, completou.
5 – A Thuani era minha amiga desde antes de eu sequer sonhar em conhecer a Ana. E continuou sendo durante o namoro. Conheceu a Ana, claro – mas só foi amiga dela por minha causa. Depois que o relacionamento acabou, a amizade com a Thuani continuou comigo, como sempre foi. Ela não seguiu com a Ana porque as duas são muito diferentes e não tem nada em comum.
6 – A Thuani não deve satisfação nenhuma para a Ana. Assim como eu também não devo.
E pra finalizar: todo mundo sabe que minha mãe guarda prints de tudo há anos. Espero não precisar usar nenhum. Mas se for necessário, usaremos.
Um dos motivos pelos quais minha mãe aceitava e fazia vista grossa para certas atitudes da Ana – inclusive quando ela colocava nossa família em risco ou me machucava – era porque ela tinha muita pena da Ana. A família dela era bastante disfuncional. Por varias vezes, a Ana contou pra minha mãe que a própria mãe dela a obrigava a continuar comigo, não aceitava o termino porque minha família era rica, e dizia que a Ana não podia perder “a chance da vida dela”. Ela chegou a dizer que era obrigada a continuar morando com a gente, entre outras coisas que compartilhava. Tivemos pena e resolvemos acolher.
Mesmo com todo esse caos, tentamos acolher mais do que podíamos. Até que chegou num ponto em que não dava mais. Minha mãe resolveu cotar uma parte da verdade para a mãe da Ana, pra que ela entendesse e aceitasse o termino. E, depois dessa conversa, a mãe dela entendeu e ficou envergonhada com o que coube.
Espero de verdade não precisar expor mais fatos ou conversas pra encerrar essa história de uma vez por todas. Só me pronunciei porque não é justo falarem da minha mulher e da minha família coisas que não são reais.