Dois gigantes da cultura pop estão prestes a colidir. A Wizards of the Coast (parte da Hasbro) e a SEGA anunciaram oficialmente nesta sexta-feira (27) uma colaboração muito aguardada entre Magic: The Gathering e Sonic the Hedgehog. A parceria dará vida ao universo do ouriço azul no famoso jogo de cartas através de uma nova edição do Secret Lair, que será dividida em três coleções distintas.
A novidade, que promete agitar tanto os fãs de Magic quanto os de Sonic, traz personagens e itens icônicos da franquia da SEGA reimaginados como cartas de Magic. As coleções estarão disponíveis para compra a partir do dia 14 de julho, às 13h (horário de Brasília), por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.
Secret Lair x Sonic: Friends & Foes
A primeira coleção é focada nos personagens que marcaram gerações. Com sete cartas que trazem artes inéditas, este drop apresenta os heróis e vilões mais conhecidos da saga. A Wizards of the Coast revelou que, para este projeto, convidou até mesmo artistas favoritos da comunidade de fãs de Sonic para criar suas primeiras ilustrações para Magic. As cartas são:
- Sonic the Hedgehog
- Miles ‘Tails’ Prower
- Knuckles the Echidna
- Amy Rose
- Shadow the Hedgehog
- Dr. Eggman
- Super State (provavelmente representando o Super Sonic)
Secret Lair x Sonic: Chasing Adventure
O segundo drop reinventa sete cartas já conhecidas e poderosas de Magic: The Gathering, mas com uma nova roupagem inspirada no universo de Sonic. De uma nova versão para o cobiçado Sol Ring a uma ficha de Tesouro (Treasure token) personalizada, a coleção oferece opções estilosas para os jogadores que querem dar mais velocidade aos seus decks.
Secret Lair x Sonic: Turbo Gear
A terceira e última coleção foca nos artefatos e itens mais famosos dos jogos do Sonic. O destaque é que este drop foi pensado para funcionar em perfeita sinergia com a coleção “Friends & Foes”. Por exemplo, será possível equipar a carta do Knuckles com o artefato “Knuckles’s Gloves” (uma versão da carta The Reaver Cleaver) para um ataque devastador. As cartas reimaginadas incluem:
- The Reaver Cleaver como “Knuckles’s Gloves”
- Swiftfoot Boots como “Air Shoes”
- Lightning Greaves como “Power Sneakers”
- Hammer of Nazahn como “Piko Piko Hammer”
- Weatherlight como “Tornado, Sonic’s Biplane”
- E mais.
Como e quando comprar
As coleções Secret Lair x Sonic the Hedgehog estarão disponíveis no site oficial MagicSecretLair.com a partir do dia 14 de julho. Elas serão vendidas em edições regulares, por US$ 29,99, e em versões brilhantes (foil), por US$ 39,99.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br