Após o lançamento da expansão “Phantom Liberty” para Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red está intensificando o desenvolvimento de The Witcher 4, também conhecido pelo codinome “Polaris”. A empresa revelou que aproximadamente 330 desenvolvedores estão atualmente dedicados ao projeto, e espera-se que esse número cresça para mais de 400 até a metade do próximo ano.
Durante uma reunião financeira trimestral, o CEO da CD Projekt Red, Adam Kiciński, compartilhou insights sobre o progresso do projeto Polaris:
“O time [envolvido no projeto Polaris] está crescendo, e estava com aproximadamente 330 desenvolvedores no final do último mês. Esperamos que o número cresça para mais de 400 pessoas na metade do próximo ano.”
Piotr Nielubowicz, diretor financeiro do estúdio, destacou que a maioria dos desenvolvedores já está focada no projeto:
“A maioria do nosso time de desenvolvedores está atualmente envolvida com Polaris, a primeira produção da nova trilogia de The Witcher.”
É interessante observar que a equipe dedicada a The Witcher 4 ultrapassou a quantidade de profissionais que trabalharam em Phantom Liberty, que contava com 300 pessoas em julho. Com o lançamento da DLC em setembro, é possível que parte da equipe tenha sido realocada para o novo título da série The Witcher.
Polaris está planejado para ser um RPG de mundo aberto que iniciará uma nova trilogia na franquia The Witcher. Até o momento, não há uma data de lançamento anunciada para o jogo.