A influenciadora digital e coach Maíra Cardi usou suas redes sociais para compartilhar um momento delicado que está vivendo com sua filha, Sophia Cardi, de 6 anos. Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (10), Maíra revelou que a pequena está enfrentando dificuldades para se adaptar à nova rotina e pediu conselhos às mães que a seguem.
Mudanças e perdas impactam emocionalmente Sophia
Segundo Maíra, a filha tem passado por uma série de desafios nos últimos meses. Além da mudança da família para Alphaville, em São Paulo, o que exigiu a adaptação a uma nova casa e escola, Sophia também enfrentou perdas dolorosas. A babá Thaís Novaes, que era uma figura importante na vida da criança, faleceu após complicações no parto do filho caçula. Além disso, Maíra sofreu a perda do bebê que estava esperando, algo que afetou profundamente a pequena.
“Estou arrasada! Sophia não está se adaptando na escola, na nova vida, e está muito difícil. Sei que muitas mães me acompanham e que essa adaptação no colégio é difícil para todas as crianças, mas acredito que para a Sophi esteja sendo ainda mais puxado”, desabafou a influenciadora.
Ela explicou que, após a morte da babá, Sophia começou a associar a gravidez a algo negativo e desenvolveu medo de perder a mãe também. “Ela ficou muito assustada. Na cabeça dela, gravidez passou a ser algo ruim. Depois, o irmão faleceu, e isso piorou ainda mais a situação.”
Crises emocionais e resistência à nova rotina
Além do impacto emocional das perdas, a adaptação à nova escola tem sido um grande desafio para Sophia. Maíra relatou que a filha tem apresentado sintomas físicos de estresse, como vômitos e dores de barriga, além de crises de choro.
“Hoje foi um dia muito ruim. Combinamos com a escola para ela apenas brincar, sem pressão, mas, quando chegou a hora, ela teve uma crise. Ficou com medo, se sentiu sozinha, rejeitada, chorou compulsivamente”, contou Maíra.
A influenciadora também revelou que Sophia tem demonstrado sinais de regressão emocional, como voltar a chupar chupeta e carregar suas naninhas o tempo todo. “Ela não quer sair de casa, não quer brincar e não quer fazer nada. Está triste e só quer ficar no quarto.”
Busca por apoio psicológico
Diante da situação, Maíra afirmou que já está em busca de ajuda profissional para a filha. “Óbvio que vou procurar um psicólogo para ela. Estávamos esperando a mudança para buscar um profissional adequado”, explicou.
A influenciadora encerrou o desabafo pedindo conselhos às mães que a acompanham nas redes sociais, buscando apoio para lidar com esse momento difícil.