O renomado autor de novelas Manoel Carlos, conhecido pelo sucesso de tramas como Laços de Família e Mulheres Apaixonadas, enfrenta uma piora em seu estado de saúde. Aos 91 anos, o escritor, que convive com a doença de Parkinson desde 2019, viu seus sintomas motores e cognitivos se agravarem nos últimos meses. A notícia foi divulgada pela produtora Boa Palavra, comandada pela filha do escritor, Júlia Almeida, em um boletim médico publicado nesta sexta-feira (3).

A médica responsável pelo cuidado de Manoel Carlos, Dra. Roberta Zani, explicou que os esforços da equipe médica se concentram no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto ao autor. O comunicado afirma que ele está sendo assistido com cuidados médicos especializados e recebe o suporte integral de sua esposa, Elisabety de Almeida, e de sua filha, Júlia, em um ambiente tranquilo e protegido.

Em uma publicação nas redes sociais, Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos, falou sobre o estado de saúde do pai e pediu respeito à privacidade da família nesse momento delicado. Ela agradeceu o carinho dos fãs e informou que o escritor passou por uma cirurgia no final de 2024 e se recupera bem em casa. Ela também destacou que Manoel Carlos, que optou por se manter recluso e discreto, está sendo bem assistido por uma equipe médica e pelos familiares.

“Manoel Carlos está bem, dentro do possível. E não só bem, mas está como ele pediu, e uma das coisas foi esse recolhimento. Ele não é uma pessoa de grandes saídas, de falar, de fofoca, sempre foi discreto. E é assim que vou manter. É minha prioridade lidar com isso da maneira mais respeitosa possível”, afirmou Júlia.

A família de Manoel Carlos agradece a compreensão e o carinho de todos, pedindo que as visitas sejam evitadas e que mais atualizações sobre a saúde do autor sejam fornecidas apenas se necessário.

Mostrar menosContinuar lendo