Marilyn Manson processa ex-noiva Evan Rachel Wood
Marilyn Manson, polêmico músico, abriu um processo judicial contra sua ex-noiva, a atriz Evan Rachel Wood, alegando que as acusações de abuso feitas por ela em 2021 são fabricadas. Segundo informações divulgadas pelo site Radar Online, o cantor também inclui a cantora Illma Gore como cúmplice no caso, afirmando que ambas “recrutaram e pressionaram” outras pessoas a fazerem acusações falsas contra ele.
O processo do artista, cujo nome real é Brian Warner, aponta que Wood e Gore falsificaram uma carta supostamente emitida por um agente do FBI para criar a falsa impressão de que ele estava sendo investigado pela polícia federal e que suas alegadas vítimas corriam perigo.
O relacionamento de Wood e Manson foi amplamente divulgado na mídia. Eles começaram a namorar em 2006, quando a atriz tinha 19 anos e o cantor, 37. O casal chegou a anunciar o noivado em 2010, mas se separou definitivamente em 2011. Wood só tornou públicas as acusações de abuso em 2021, inicialmente por meio de um post no Instagram. Ela afirmou: “O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido como Marilyn Manson”, acrescentando que foi submetida a “lavagem cerebral” e “manipulação” durante o relacionamento.
Manson sempre negou as alegações, afirmando que seus relacionamentos eram consensuais. Em resposta às denúncias, ele escreveu nas redes sociais: “Meus relacionamentos íntimos sempre foram inteiramente consensuais com parceiras que pensam da mesma forma”.
As polêmicas envolvendo o artista
Além de Wood, a atriz Esmé Bianco, conhecida por seu papel em Game of Thrones, também entrou com um processo contra Manson, alegando ter sido forçada a participar de atos sexuais por meio de ameaças e uso de drogas durante seu relacionamento com o cantor entre 2009 e 2013.
O processo judicial agora aberto por Manson marca mais um capítulo dessa polêmica, reacendendo o debate sobre os abusos e o impacto do movimento #MeToo nas indústrias da música e do entretenimento.
Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.