A transformação de Marina Ruy Barbosa em loira para interpretar Suzane Von Richthofen na série Tremembé “parou o Brasil” em maio, e agora os bastidores desse processo foram revelados. O cabeleireiro Mário Henrique, responsável pela mudança, contou em uma nova entrevista que a transição do icônico ruivo para o loiro foi uma maratona de 18 horas, que durou duas madrugadas e precisou até de um “disfarce” no meio do caminho.
O profissional elogiou a coragem e a entrega da atriz, que, segundo ele, não hesitaria em fazer mudanças ainda mais radicais por um papel, e descreveu o cabelo ruivo dela como um “patrimônio público”.
18 horas, duas madrugadas e uma ‘pausa’ para um evento
Em entrevista à imprensa durante um evento no Rio de Janeiro na última segunda-feira (6), o profissional detalhou o intenso processo. “Foram 18 horas. A gente precisou disfarçar, porque ela tinha um evento para ir. Então, tivemos que passar uma tinta só para disfarçar, para ela ir ao evento e voltar para o salão. Foram duas madrugadas para fazer o cabelo da Marina”, explicou Mário Henrique.
O cabelo ruivo como um ‘patrimônio público’
O cabeleireiro comentou o enorme impacto que a mudança causou no público, que se acostumou ao longo de anos com o cabelo ruivo natural da atriz, sua principal marca registrada.
“Quando ela apareceu loira, o Brasil parou. Eu ia para algum lugar e as pessoas comentavam, porque o cabelo dela é quase um patrimônio público. As pessoas se sentem donas do ruivo da Marina”, disse ele, que viu a oportunidade como uma “permissão para tocar na história”.
Mesmo com a agenda cheia de gravações, o profissional garante que a atriz mantém um cuidado rigoroso com a nova cor. “Ela é muito cuidadosa com isso. Quando não tem tempo de ir ao salão, ou vai de madrugada, ou eu vou até a casa dela”, revelou.
‘Ela se entrega’: a dedicação de Marina ao papel
Para Mário Henrique, a disposição de Marina Ruy Barbosa para uma mudança tão drástica é um reflexo de seu profissionalismo e entrega aos seus papéis. Ele elogiou o comprometimento da atriz e fez uma previsão ousada sobre até onde ela iria por um personagem.
“Posso falar uma coisa polêmica? A Marina rasparia o cabelo sem nenhuma dúvida. Se fosse por algum papel ou algo importante na carreira, ela rasparia e pintaria de preto, porque ela se entrega”, concluiu. A transformação foi para a série Tremembé, do Prime Video, que estreia em 31 de outubro.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.
Contato: matheus@nosbastidores.com.br