O ator Marlon Wayans jogou um balde de água fria nos fãs que sonham com uma sequência para a comédia clássica As Branquelas (2004). Em uma nova entrevista, o astro revelou que a rotina de filmagem do primeiro filme foi tão exaustiva que ele não tem certeza se uma continuação realmente acontecerá. A declaração, mais pessimista, contrasta com a que ele mesmo deu em janeiro deste ano, quando afirmou que a sequência iria, sim, sair do papel.

O principal obstáculo, segundo ele, é a logística da incrível transformação que ele e seu irmão, Shawn Wayans, precisavam passar diariamente para se tornarem as icônicas socialites loiras.

‘Sete horas de maquiagem’ e ‘três horas de sono’ por noite

Durante uma participação na live do popular streamer Kai Cenat, Marlon Wayans foi direto ao explicar o desafio. “Não sei se isso vai acontecer”, disse ele, rindo, sobre a continuação. O motivo, segundo ele, foi a jornada de trabalho desumana do filme original.

“Eram sete horas de maquiagem todos os dias e, depois disso, ainda tínhamos mais 14 horas de trabalho porque também estávamos produzindo o filme”, contou o ator. Para piorar, o processo para remover a caracterização ao final do dia levava mais uma hora.

“Quando você produz o longa, precisa antecipar seu horário de chamada, então praticamente não existe descanso. O intervalo costuma ser de 12 horas, mas nós só tínhamos três horas de sono por noite”, revelou, sobre a rotina intensa que durou meses.

O legado de um clássico da comédia

Lançado em 2004, As Branquelas (White Chicks, no original) se tornou um dos filmes de comédia mais amados e revisitados, especialmente no Brasil. A história dos irmãos Marcus e Kevin Copeland, dois agentes do FBI que se disfarçam como as patricinhas Brittany e Tiffany Wilson para solucionar um crime, virou um clássico da cultura pop, com cenas e frases que são lembradas até hoje.

A cobrança dos fãs por uma continuação se justifica pelo enorme sucesso e carinho que o público mantém pelo filme, mesmo 20 anos após seu lançamento. No entanto, a nova declaração de Marlon Wayans deixa claro que, para que a sequência aconteça, será preciso encontrar uma forma de tornar o processo de produção menos desgastante para seus protagonistas, que teriam que reviver a rotina de maquiagem pesada e poucas horas de sono.

Mostrar menosContinuar lendo