O renomado ator Martin Freeman, conhecido por seus papéis nos filmes da Marvel e como protagonista da trilogia ‘O Hobbit‘, surpreendeu seus fãs ao revelar que deixou de ser vegetariano após 38 anos. Durante sua participação no podcast gastronômico ‘Dish‘, o artista de 52 anos compartilhou sua decisão enquanto desfrutava de um prato de macarrão à bolonhesa.

Intérprete do espião Everett Ross nos filmes da Marvel, Freeman destacou sua trajetória como vegetariano desde janeiro de 1986, expressando seu desconforto com a ideia de consumir carne ao longo de décadas. Ele compartilhou: “Nunca me senti confortável com a ideia de comer animais. Então não comia uma bolonhesa desde então – e minha mãe era uma ótima cozinheira. Então essa é minha primeira bolonhesa de verdade em 38 anos”.

Apesar de sua longa jornada vegetariana, Freeman explicou que nos últimos meses mudou seus hábitos alimentares, optando por “comer o que gosto”. Ele admitiu que sempre apreciou opções vegetarianas, mas começou a se incomodar com o alto processamento de alguns substitutos de carne. O ator enfatizou seu objetivo de reduzir o consumo de alimentos altamente processados em sua dieta.

Martin Freeman comenta sobre sua carreira

Além de discutir sua nova abordagem alimentar, Freeman recentemente defendeu seu último filme, ‘Miller’s Girl’ (2024), onde interpreta um professor envolvido romanticamente com uma aluna 30 anos mais nova, interpretada por Jenna Ortega. O filme gerou controvérsias devido às cenas de sexo entre os protagonistas, mas Freeman argumentou que a produção é “adulta e repleta de nuances”, lamentando que “histórias sobre temas complicados” muitas vezes sejam mal compreendidas e criticadas precipitadamente.

A postura do ator em relação ao filme exemplifica sua abordagem reflexiva sobre questões controversas e sugere uma mentalidade de defesa da liberdade artística e do direito de explorar narrativas complexas, independentemente das críticas superficiais que possam surgir.

Lucas Rodrigues

Redator e editor de vídeo, com passagens pelo Cenapop (UOL) e Hit Site (R7). Jogo uns games por aí e produzo arte visual.

Mais posts deste autor