Heróis precisarão de mais tempo para se reunir; Disney reorganiza seu calendário de estreias

A Marvel Studios anunciou um novo adiamento nas datas de estreia dos aguardados filmes da franquia Vingadores. Agora, “Vingadores: Apocalipse” chega aos cinemas apenas em 18 de dezembro de 2026, e “Vingadores: Guerras Secretas” foi transferido para 17 de dezembro de 2027 — um atraso de sete meses em relação aos cronogramas anteriores.

O adiamento oferece mais tempo para a conclusão das produções, especialmente em um momento em que a Marvel tenta evitar os erros do passado, quando longas foram lançados com prazos apertados e resultados inconsistentes.

“O Diabo Veste Prada 2” assume a data original de “O Juízo Final”

Em meio às mudanças, a Disney não abrirá mão da disputada estreia de 1º de maio de 2026, tradicionalmente reservada para blockbusters do verão norte-americano. No lugar de “O Juízo Final”, entra “O Diabo Veste Prada 2”, sequência do cultuado sucesso de 2006 da 20th Century Studios.

A decisão mostra que a Disney aposta alto na nostalgia e na força da franquia protagonizada por Meryl Streep e Anne Hathaway, ainda que detalhes sobre o enredo da sequência estejam sendo mantidos em segredo.

Marvel amplia escala e integra multiverso

Durante uma extensa live realizada no final de março, a Marvel começou a divulgar o elenco de “Vingadores: Apocalipse”, que contará com personagens do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), do antigo universo X-Men da Fox e do recém-lançado Quarteto Fantástico: Primeiros Passos.

Entre os nomes ausentes no elenco divulgado estão Tom Holland (Homem-Aranha) e Chris Evans (Capitão América), embora este último ainda seja cotado para participar de ao menos um dos longas. Além disso, personagens do grupo Thunderbolts também farão parte dos próximos filmes dos Vingadores.

Disney reforça catálogo com Ridley Scott

Além das novidades da Marvel, a Disney também anunciou a estreia de “The Dog Stars”, thriller apocalíptico dirigido por Ridley Scott, que chega aos cinemas em 27 de março de 2026. A produção, repleta de estrelas, promete reforçar a presença da 20th Century no mercado de ficção científica dramática.

Fim de ano se torna novo lar dos Vingadores

Com a mudança, a Marvel aposta novamente no sucesso das estreias de dezembro, mesma janela que abrigou “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, uma das maiores bilheterias da história recente. A nova estratégia reflete o cuidado do estúdio em entregar um evento cinematográfico de escala global — algo essencial diante da ambição e do escopo narrativo de “Guerras Secretas”.

Para os fãs, resta segurar a ansiedade. Mas se depender do histórico do estúdio com grandes finais de saga, a espera promete valer a pena.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor