Diante do fracasso de bilheteria de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e a má recepção do público em reação a diversos produtos Marvel, a Disney decidiu descontinuar o Universo Cinematográfico da Marvel, descontinuando futuros projetos que se encontravam em pré-produção.
Logo, assim, filmes como Blade, Quarteto Fantástico, Deadpool 3 e os dois novos Vingadores estão cancelados até segunda ordem. A retomada do CEO Bob Iger é considerada pelos investidores como uma forma de colocar a Disney novamente aos trilhos do sucesso já que o estúdio acumula muitos resultados negativos em diversas frentes de produtos.
As animações Lightyear e Mundo Estranho foram consideradas fracassos significativos na bilheteria, além dos produtos Star Wars não estarem cativando o público, vide a pouca repercussão da até então aguardada 3ª temporada de The Mandalorian.
Recentemente, a Iger fez mudanças profundas nos estúdios da Marvel, demitindo o presidente da Marvel Entertainment, Isaac “Ike” Perlmutter. Além de Ike, a produtora executiva Victoria Alonso também acabou encontrando o caminho da rua. O replanejamento do estúdio já resultou na demissão de 7 mil funcionários e cortes de investimento – como o cancelamento do projeto da Disney no Metaverso.
“É uma decisão bastante drástica, mas precisamos lidar com os investimentos de modo mais responsável e trazer novos produtos que os espectadores realmente querem ver”, afirmou o CEO em comunicado à imprensa. Ele também estuda a venda de todas as propriedades Marvel para Avi Arad, produtor dos filmes do Homem-Aranha na Sony. “It´s Morbin time”, teria dito Iger em reuniões com Arad que está interessado em remodular completamente a propriedade intelectual.
Agora, os próximos filmes da Disney também não possuem boas perspectivas de bilheterias arrebatadoras como o remake de A Pequena Sereia e a estreia futura de As Marvels, em novembro.
Obs: apesar da matéria ter diversas informações que são reais, trata-se de uma pegadinha de 1º de abril. IÉ IÉ.
Quem lacra não lucra
O povo não é otario
A matéria de 1°de abril é de mal gosto! Jornalismo sério jamais faria isso!
Tinha q ser assim mesmo,estragando os personagens com tanta infantilidades e piadinhas sem graça,típico da porcaria da Disney!!
Por que será que a Disney acumula fracassos, né? Fica só fazendo filmes para agradar meia dúzia de marcusianos xiitas e se esqueceu do grosdo do publico. Desde quando filme para crianças tem que se envolver em temática sexual? Desde quando interessa para o leitor de quadrinhos ver dois homens se beijando? E por aí vai… Além disso, com o sucesso que teve com alguns filmes de heróis, parece que acreditaram que qualquer porcaria que fizessem venderia, considerando o público completos idiotas.