Marvel contratou roteirista de Logan para novo filme do Blade

A produção do filme de Blade foi marcada por interrupções frequentes.

O MCU enfrenta turbulências com o filme do Blade, que passou por diversas reviravoltas. O projeto ganhou um novo roteirista, Michael Green (conhecido por seu trabalho em Logan), e terá um orçamento consideravelmente menor do que o padrão da Marvel, ficando abaixo de US$ 100 milhões, uma quantia considerada econômica para os padrões do estúdio.

De acordo com a Variety, Mahershala Ali, que interpreta Blade, quase deixou o projeto devido a divergências criativas. Supostamente, a história do filme estava focada em protagonistas femininas, o que teria relegado Ali a um papel secundário, tornando-o o quarto nome na lista de protagonistas. Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, interveio e contratou Michael Green para reescrever o roteiro do filme, tentando resolver os problemas criativos.

Além das questões criativas, o filme enfrenta desafios financeiros, já que terá um orçamento significativamente menor do que outros filmes recentes do MCU, como “Thor: Amor e Trovão”, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que tiveram orçamentos estimados em US$ 200 milhões, mais que o dobro do orçamento previsto para o filme do Blade.

A produção do filme de Blade foi marcada por interrupções frequentes. Em outubro de 2022, a Marvel pausou a produção após a saída do diretor Bassam Tariq. Os trabalhos foram retomados após a contratação de Yann Demange (conhecido por seu trabalho em Lovecraft Country) como diretor e Nic Pizzolatto, criador de True Detective, como roteirista. O filme continua sendo uma incógnita em meio às mudanças constantes, deixando os fãs e a indústria cinematográfica curiosos sobre o que esperar deste projeto.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Ler posts desse autor