A Marvel está considerando uma mudança significativa relacionada ao principal vilão nas próximas fases do MCU. Segundo informações do Variety, a possibilidade de substituir Kang, o Conquistador, como a grande ameaça da saga mais recente está sendo cogitada.
A razão para essa consideração está relacionada às polêmicas envolvendo Jonathan Majors, o ator que interpreta Kang. Nos últimos meses, Majors foi envolvido em acusações de violência doméstica, foi preso e posteriormente libertado em março. Embora ainda não tenha sido julgado, a repercussão negativa e a incerteza sobre o desfecho do caso estão levando a Marvel a reavaliar os planos para as fases 5 e 6 do universo cinematográfico.
Uma possibilidade discutida seria substituir Kang por outro personagem, como Doutor Destino, como o grande vilão da saga. No entanto, essa mudança envolveria um processo complexo, dependendo das decisões a serem tomadas.
É importante ressaltar que Jonathan Majors já está profundamente envolvido na narrativa atual do MCU, interpretando Kang. O personagem aparece de forma significativa em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e na série “Loki”, além de ter um filme com o seu nome programado para 2026 (“Vingadores: Dinastia Kang”).
Uma fonte não identificada pelo Variety também acrescentou que os roteiristas da Marvel enfrentaram dificuldades para fazer alterações nas histórias devido à greve em Hollywood nas últimas semanas. Até o momento da redação deste texto, a Marvel não fez comentários oficiais sobre o assunto.
Apesar das considerações acima, é válido lembrar que o MCU está explorando profundamente o conceito de Multiverso, no qual existem inúmeras versões de um mesmo indivíduo. Portanto, encontrar uma justificativa para substituir o ator e manter o personagem não seria tão difícil, considerando a complexidade desse universo.
Ademais, não seria a primeira vez que um personagem muda de intérprete nas produções da Marvel. Exemplos incluem Terrence Howard, substituído por Don Cheadle como Máquina de Combate após “Homem de Ferro” (2008), e Edward Norton, que deixou de ser o Hulk após o filme de 2008, sendo substituído por Mark Ruffalo.