A nova série animada da Marvel, Marvel Zombies, que estreia nesta quarta-feira (24), foi originalmente concebida como “uma grande história épica”, provavelmente um filme ou um especial de longa-duração. No entanto, a complexa situação dos direitos de uso do Homem-Aranha forçou o estúdio a dividir o projeto em uma minissérie de quatro episódios.

A revelação, feita pelo produtor executivo e chefe de animação da Marvel, Brad Winderbaum, oferece um raro vislumbre de como as questões contratuais de Hollywood podem impactar diretamente a forma como as histórias são contadas, mesmo dentro do coeso Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

A regra da ‘animação de meia hora’

Em uma entrevista recente ao podcast Who Let Us Out, Brad Winderbaum explicou a surpreendente razão por trás do formato da série. Por conta do acordo com a Sony, a Marvel Studios só possui “certos direitos” sobre o uso de Peter Parker. Uma dessas limitações é contratual.

“Podemos usar o Homem-Aranha em uma animação de meia hora, e é por isso que conseguimos fazer o Homem-Aranha da Sua Amigável Vizinhança também”, explicou o produtor, referindo-se a outra série animada em desenvolvimento. “Mas isso significou que tivemos que pegar nossa grande história épica e dividi-la em quatro capítulos.”

Um resultado que ‘ajudou bastante a narrativa’

Apesar de ser uma imposição contratual, Winderbaum acredita que a mudança acabou sendo positiva para a série. Ele argumenta que a estrutura episódica, no fim das contas, beneficiou a forma como a história é contada, talvez permitindo um desenvolvimento mais aprofundado de seu grande elenco.

A série se passa em uma realidade alternativa do MCU, onde uma praga zumbi devastou o planeta. A trama acompanha um grupo de heróis sobreviventes, que inclui Ms. Marvel, Ironheart, Kate Bishop, Guardião Vermelho, Yelena Belova e Shang-Chi, em sua luta pela sobrevivência. O Homem-Aranha, por sua vez, não será dublado por Tom Holland, mas sim por Hudson Thames, que já deu voz ao personagem em What If…?.

O futuro de ‘Marvel Zombies’

Questionado se há planos para mais histórias nesse universo, o produtor e o diretor da série, Bryan Andrews, deixaram a porta aberta. Winderbaum afirmou que há muitos personagens sobre os quais eles ainda gostariam de falar. “Espero que, se tivermos a chance de fazer mais, possamos contar suas histórias também”, disse ele. Andrews complementou: “Temos ideias para outra coisa, se conseguirmos chegar lá.”

A minissérie de quatro episódios de Marvel Zombies estreia no Disney+ em 24 de setembro.

Mostrar menosContinuar lendo