Marvel’s Spider-Man 2 chega ao PC em janeiro de 2025
A PlayStation surpreendeu os fãs ao anunciar, nesta sexta-feira (18), que Marvel’s Spider-Man 2 será o próximo grande lançamento a chegar ao PC. O jogo, que tem sua estreia programada para o dia 30 de janeiro de 2025, estará disponível no Steam e na Epic Games Store. Os jogadores já podem adicionar o título à lista de desejos nas respectivas plataformas.
Versão de PC com melhorias visuais e todos os DLCs
A adaptação de Marvel’s Spider-Man 2 para PC incluirá a aventura principal e todos os DLCs lançados até o momento, além de trajes adicionais que foram introduzidos após o lançamento original no PlayStation 5. A versão para PC promete aproveitar ao máximo o potencial dos processadores e placas gráficas modernas, oferecendo suporte a resoluções maiores e visuais mais detalhados, com a inclusão de recursos aprimorados de Ray Tracing, superando a qualidade visual da versão de console.
Os jogadores de PC também terão à disposição suporte a monitores ultrawide e controles por mouse e teclado, características esperadas de uma adaptação para a plataforma.
Diferentes edições e requisitos de PSN
A PlayStation confirmou que a Nixxes, empresa responsável pelos ports dos primeiros jogos da série Spider-Man e Miles Morales para PC, será novamente responsável pela adaptação de Marvel’s Spider-Man 2. O jogo terá duas versões à venda: a edição padrão e a versão Deluxe. Quem optar pela versão mais completa receberá benefícios extras, como trajes adicionais desde o início, 5 pontos de técnica extras, itens do Modo Foto e acesso antecipado ao equipamento de Agarrão com Teia.
Uma curiosidade é que, embora seja um jogo 100% offline, será necessário ter uma conta PSN para acessar a aventura no PC. Esta medida já vem sendo adotada em outros lançamentos recentes da PlayStation para computadores.
Adaptação oficial após port não autorizado
Interessantemente, Marvel’s Spider-Man 2 será o primeiro jogo PlayStation a chegar ao PC após a existência de um port não oficial feito por fãs, baseado em vazamentos da Insomniac. A desenvolvedora já havia confirmado que a adaptação para computadores fazia parte de seus planos, mas o projeto produzido sem autorização gerou bastante repercussão entre a comunidade.
Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.
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