Matt Damon é, sem dúvida, o melhor amigo de Ben Affleck, tanto na vida pessoal quanto na indústria do cinema. Juntos, os dois saíram do anonimato ao escrever e ganhar o Oscar de Melhor Roteiro Original por “Gênio Indomável”, em 1998, um filme em que também atuaram e que abriu portas para diversos projetos bem-sucedidos. Além de sua amizade de longa data, eles compartilham uma produtora, a Artists Equity.
Com uma conexão tão forte, é natural que um sempre ouça o que o outro tem a dizer. Recentemente, surgiram rumores de que Damon teria opinado sobre o conturbado divórcio de Affleck com Jennifer Lopez, descrevendo como “cruel” a forma como o amigo lidou com a situação, segundo fontes da imprensa de celebridades dos Estados Unidos.
Jennifer Lopez teria confidenciado a Damon sobre sua situação com Affleck em várias ocasiões, incluindo durante o Festival de Cinema de Toronto, onde ela divulgava o filme “Unstoppable”, produzido pela Artists Equity. Ben Affleck não compareceu ao evento, e Lopez aproveitou para desabafar sobre seu relacionamento. “Ela acredita que ele [Damon] a ajuda a se acalmar e tem esperança de que a amizade irá além do casamento com Affleck”, disse uma fonte próxima à estrela.
No entanto, há limites para a postura crítica de Matt Damon em relação ao comportamento de Ben Affleck. De acordo com informações da revista “In Touch Weekly,” a lealdade de Damon a seu amigo e parceiro de negócios permanece intacta, independentemente do que Lopez possa compartilhar sobre o divórcio, que foi oficializado em abril, mas teve o pedido formalizado no mês passado em meio ao intenso escrutínio da mídia. “A lealdade de Matt a Ben é inabalável”, afirmou um informante.
Em declarações recentes, Damon – casado desde 2005 com a argentina Luciana Barroso, com quem tem quatro filhas – admitiu que não conseguiria lidar com o nível de exposição que Affleck enfrenta. “Nós tivemos carreiras semelhantes em vários sentidos, mas não consigo me imaginar vivendo sob aquele escrutínio [vivido por Affleck] ao longo de 25 anos.”