Matthew Perry queria ter filhos antes de morrer

Em uma entrevista divulgada nesta terça-feira (29), Suzanne Morrison, mãe de Matthew Perry, falou sobre as metas e desejos de seu filho nos meses anteriores à sua morte em 28 de outubro de 2023.

O ator, conhecido pelo papel de Chandler Bing na série Friends, estava estabelecendo planos de vida e lutando contra seu histórico de dependência química, segundo revelou em um trecho da entrevista ao programa Today, com Savannah Guthrie.

Suzanne compartilhou que Matthew Perry estava empenhado em se livrar do vício em drogas, uma luta que enfrentou por décadas. “Ele estava desesperado para encontrar uma solução”, disse a mãe do ator, destacando o desejo dele de começar uma nova etapa de vida. “Ele falava sobre isso: ‘Está na hora de arrumar uma esposa e ter filhos. Eu quero isso. Um cachorro correndo pela casa’”, recordou Suzanne, citando os planos do filho.

Desejo de superar o vício e ajudar os outros

Além da mãe, o padrasto de Matthew, Keith Morrison, e suas irmãs Caitlin, Emily e Madeline também participaram da conversa. Emily, uma das irmãs, destacou que o desejo de Perry em superar o vício vinha da sua vontade de ajudar outras pessoas que enfrentavam problemas semelhantes. “Ele largava tudo para ajudar quando alguém pedia. Não importava como estava sua vida naquele momento”, ela afirmou, evidenciando o lado altruísta do irmão.

No entanto, Suzanne Morrison comentou sobre um ponto crucial na vida de Matthew Perry: a busca por tratamentos alternativos para sua depressão. Ela mencionou a terapia de infusão de ketamina, que o ator tentava usar para lidar com suas dificuldades emocionais. “Mas ele não se atentou ao aspecto assustador da medicação dele”, disse, fazendo uma alusão aos riscos envolvidos.

De acordo com o laudo toxicológico, a morte de Matthew Perry foi considerada acidental, causada por “efeitos agudos de ketamina”, além de outros fatores como afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina, medicamento usado para tratar dependência de opioides.

Madeline, outra irmã de Perry, ressaltou que o ator não se limitava a oferecer apoio emocional. “Depois que ele morreu, as pessoas que vieram falar comigo diziam que ele foi responsável por elas estarem sóbrias, porque ele as ajudou. Ele pagava para que essas pessoas fossem para centros de reabilitação”, revelou, destacando a generosidade do irmão.

Luiz Henrique Oliveira

Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.

Mais posts deste autor