O funkeiro MC Ryan SP foi detido na madrugada deste sábado (10) após realizar manobras arriscadas com um carro no gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, interior de São Paulo. O incidente aconteceu poucas horas após a realização de um show no local, e terminou com a polícia sendo acionada pelo contratante do evento.
Manobras no gramado e vídeo nas redes sociais
Após a apresentação na noite de sexta-feira (9), Ryan foi flagrado em vídeo circulando nas redes sociais dirigindo um carro esportivo, adesivado com as cores e o escudo do Corinthians, realizando “cavalos de pau” no gramado do estádio. O Barão da Serra Negra é a casa do XV de Piracicaba, clube tradicional do interior paulista, que atualmente disputa a Copa Paulista.
As manobras resultaram em danos visíveis ao gramado, o que motivou o contratante do evento a chamar a Polícia Militar. Os agentes conduziram o artista até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o episódio.
Funkeiro minimiza detenção e acusa “fofoca”
Em suas redes sociais, MC Ryan SP minimizou a situação. “O contratante chamou a polícia para mim, e agora eu vou prestar depoimento. Só para esclarecimentos, e para vocês não verem qualquer outro tipo de vídeo, e os outros não falarem fofoca”, afirmou o cantor.
Apesar de alegar que não foi preso, mas apenas “conduzido” à delegacia, o caso gerou repercussão negativa entre torcedores e autoridades locais, que condenaram a atitude do artista por desrespeitar um espaço esportivo público.
Estádio danificado e possível responsabilização
O gramado do estádio, que pertence à Prefeitura de Piracicaba, passará por avaliação para determinar a extensão dos danos. A diretoria do XV de Piracicaba ainda não se pronunciou oficialmente, mas a expectativa é que sejam tomadas medidas para responsabilizar os envolvidos pelos prejuízos.