Médicos de Matthew Perry são punidos

Matthew Perry, conhecido por seu papel em “Friends”, morreu após receber uma dose de cetamina, substância fornecida por dois médicos que agora enfrentam sérias consequências legais.

egundo informações do site TMZ, a DEA (Drug Enforcement Administration) retirou o registro dos médicos Dr. Mark Chavez e Dr. Salvador Plasencia, que lhes permitia prescrever medicamentos controlados.

Dr. Mark Chavez optou por renunciar voluntariamente ao seu registro como parte de um acordo judicial no qual se declarou culpado de conspiração para distribuir cetamina. Ele será indiciado em 30 de agosto e pode pegar até 10 anos de prisão.

Já o Dr. Salvador Plasencia, acusado de fornecer a cetamina ao assistente de Perry, Kenneth Iwamasa, foi libertado sob fiança. Iwamasa teria administrado a dose que levou à morte do ator. Plasencia, que enfrenta diversas acusações, incluindo sete por distribuição de cetamina, poderá ser condenado a até 120 anos de prisão, caso seja julgado culpado.

Provas concretas

Mensagens de texto trocadas entre os dois médicos, usadas como prova no caso, revelam conversas sobre o fornecimento da droga a Perry, indicando um comportamento impróprio.

Apesar da gravidade das acusações e da perda do registro para prescrever medicamentos, ambos os médicos ainda possuem licença para praticar a medicina na Califórnia, onde atuam.

O conselho médico da Califórnia informou que está investigando os dois profissionais, mas ainda não tomou medidas adicionais para revogar suas licenças.

Luiz Henrique Oliveira

Nascido no interior de São Paulo, com passagens pelo Maze Blog, Cenapop, UOL, Hit Site e Bolavip Brasil, sempre escrevendo sobre entretenimento.

Mais posts deste autor