Mel Gibson atualiza sobre sua sequência de “A Paixão de Cristo”, revelando o título oficial “A Ressurreição de Cristo”, e os planos para iniciar as filmagens em 2026.
Mel Gibson compartilhou novas informações sobre sua sequência muito esperada de “A Paixão de Cristo”, filme que foi lançado em 2004 e fez enorme sucesso. Durante uma participação no podcast de Joe Rogan, o diretor e ator revelou que a produção de “A Ressurreição de Cristo” pode começar em 2026. O projeto está em desenvolvimento desde 2016, e, segundo Gibson, ele está escrevendo o roteiro ao lado de Randall Wallace.
Gibson mencionou que o conteúdo da sequência será bem diferente do que foi visto no primeiro filme. “Nunca li nada parecido”, afirmou ele, destacando a complexidade e as “coisas malucas” que estão sendo discutidas. Para contar a história de forma adequada, Gibson explicou que o filme começará com a queda dos anjos, levando a história para “outro reino”, e irá explorar elementos como o inferno.
Além disso, o cineasta revelou o título oficial da sequência: “A Ressurreição de Cristo”. No ano passado, fontes indicaram que Gibson estava explorando locais de filmagem na Europa, incluindo Malta e a região de Puglia, no sul da Itália.
Em uma entrevista anterior, Gibson já havia explicado que “Ressurreição” não seguiria uma narrativa linear, combinando eventos do passado, futuro e de “outros reinos”, criando um tom que mistura o sobrenatural com o estilo sci-fi.
O filme original, “A Paixão de Cristo”, que aborda os últimos dias de Jesus até sua crucificação, foi um enorme sucesso, arrecadando US$ 612 milhões mundialmente. No entanto, o filme também gerou controvérsias, especialmente devido à percepção de que ele culpava líderes judeus pela morte de Jesus, o que alimentou um debate acirrado, mas também contribuiu para o interesse do público, especialmente com igrejas reservando salas de cinema para os fiéis.