Lista atualizada com as novas cartas da expansão Ilha Mítica

Este guia destaca o meta atual do Pokémon TCG Pocket, apresentando uma variedade de decks competitivos organizados por níveis de poder. A seguir, farei um resumo das principais estratégias e cartas usadas nos melhores decks:

Nível S: Os Melhores do Meta

Celebi Ex (Grama)

Treinadores 

2 Erika A1 219
1 Giovanni A1 223
1 Sabrina A1 225
1 Leaf A1a 68

Pokémon

2 Celebi ex A1a 3
2 Snivy A1a 4
2 Servine A1a 5
2 Serperior A1a 6
1 Dhelmise A1a 9

Item

1 Potion PROMO 1
1 X Speed PROMO 2
2 Poké Ball PROMO 5
2 Professor’s Research PROMO 7

Estratégia:

Celebi ex (A1a) é a principal condição de vitória neste deck, jogando uma moeda igual ao número de Energia anexada a Celebi ex (A1a). Para cada cara, Celebi ex (A1a) causará 50 de dano, então ter 2 cartas de Energia significa que você pode causar até 100 de dano. Quanto mais Energia você tiver em Celebi ex (A1a), mais dano você ameaça e pode derrubar Pokémon com mais saúde. É aqui que Serperior (A1a) desempenha um papel vital neste deck, com sua habilidade Jungle Totem, cada Grass Energy anexada ao seu Pokémon do tipo Grass contará como 2 Grass Energy. Isso dobra o número de lançamentos de Moeda que fazemos, transformando Celebi ex (A1a) em um monstro.

Mewtwo Ex (Psíquico)

Pokémon

2 Mewtwo ex A1 129
2 Ralts A1 130
2 Kirlia A1 131
2 Gardevoir A1 132
1 Mew ex A1a 32

Treinadores

1 Sabrina A1 225
1 Leaf A1a 68

Item

2 Mythical Slab A1a 65
2 Potion PROMO 1
1 X Speed PROMO 2
2 Poké Ball PROMO 5
2 Professor’s Research PROMO 7

Estratégia:

O deck Mewtwo ex Gardevoir depende muito do Mewtwo ex (A1) como o principal causador de dano, usando sua Psychic Sphere inicial como um causador de dano inicial para ameaçar nocautear a maioria dos Pokémon com dois ataques. No entanto, o Psydrive do Mewtwo ex (A1) é onde as coisas começam a acontecer, permitindo que você cause dano ao Pokémon do oponente em 150, nocauteando quase qualquer Pokémon com 1 golpe.

Para ativar o Psydrive, você precisa anexar 4 Energy ao Mewtwo ex (A1), o que pode ser um pouco difícil de obter, além disso, toda vez que você ativa o Psydrive, você é forçado a descartar duas Psychic Energy do Mewtwo ex (A1), impedindo que você o reative no próximo turno. É aqui que Gardevoir (A1) entra em ação, permitindo que você anexe 1 Energia Psíquica a um Pokémon Psíquico no ponto ativo por meio de Psy Shadow, garantindo que você obtenha o máximo do ataque pesado de Mewtwo ex (A1).

Mew ex (A1a) é um causador de dano secundário, melhor aproveitado quando o oponente tem um Pokémon Ativo com um ataque de alto dano. O Genome Hacking copiará um dos ataques do Pokémon Ativo do oponente, permitindo que Mew ex (A1a) o use como seu.

Nível A: Opções fortíssimas

Pikachu Ex (Elétrico)

Pokémon

2 Pikachu ex A1 96
2 Zapdos ex A1 104
2 Blitzle A1 105
2 Zebstrika A1 106
1 Dedenne A1a 30

Treinadores 

1 Giovanni A1 223
2 Sabrina A1 225

Item

2 Potion PROMO 1
2 X Speed PROMO 2
2 Poké Ball PROMO 5
2 Professor’s Research PROMO 7

Estratégia:

Pikachu ex (A1) joga agressivamente, por apenas 2 de Energia Elétrica podemos começar a causar até 90 de dano no Pokémon Ativo do oponente, potencialmente arruinando sua estratégia ao nocautear um Pokémon valioso. O Circuito Circular de Pikachu ex (A1) está vinculado ao número de Pokémon no banco que temos, então estamos causando 30 de dano extra para cada Pokémon no banco. Encher o banco é essencial para aproveitar ao máximo nosso ataque.

Zapdos ex (A1) é outro atacante pesado com Thundering Hurricane, causando 50 de dano para cada cara que você ganha após lançar uma moeda 4 vezes.

Voltorb (A1) e Blitzle (A1) são principalmente para ajudar a preencher o banco, mas podem ser usados ​​como causadores de dano ao evoluí-los para Electrode (A1) e Zebstrika (A1), respectivamente.

Charizard Ex (Fogo)

Pokémon

2 Charmander A1 33
2 Charmeleon A1 34
2 Charizard ex A1 36
1 Growlithe A1 39
2 Arcanine ex A1 41
2 Moltres ex A1 47

Treinadores 

1 Sabrina A1 225
1 Leaf A1a 68

Item

1 Potion PROMO 1
2 X Speed PROMO 2
2 Poké Ball PROMO 5
2 Professor’s Research PROMO 7

Estratégia:

Este deck usa a Dança do Inferno de Moltres ex (A1) para dar Energia de Fogo ao seu Pokémon do Banco. Há uma aleatoriedade nisso, tendo que virar 3 moedas e para cada cabeça, você pode anexar uma Energia de Fogo a um Pokémon do Banco.

Como o principal carry neste deck é Charizard ex (A1), queremos nos concentrar em anexar Energia a ele, mesmo que estejamos evoluindo de Charmander (A1) e Charmeleon (A1). O Slash de Charizard ex (A1) causa 60 de dano, capaz de nocautear Pokémon Básicos e requer dois ataques para nocautear Pokémon com muita saúde. Crimson Storm causa 200 de dano no Pokémon do oponente, nocauteando qualquer coisa em seu caminho. No entanto, com grande força vem uma desvantagem, forçando você a descartar duas Energias de Fogo, então você não pode reativá-la no próximo turno. Queremos tentar ter 5 de Energia em Charizard ex (A1) para que possamos ativar Crimson Storm duas vezes seguidas.

Arcanine ex (A1) joga mais rápido que Charizard ex (A1), pois é um Pokémon de Estágio 1 que precisa de 3 de Energia para começar a atacar. Inferno Onrush causa 120 de dano, mas Arcanine ex (A1) causará 20 de dano a si mesmo sempre que for ativado.

Gyarados Ex (Água)

Pokémon

2 Froakie A1 87
2 Frogadier A1 88
2 Greninja A1 89
2 Magikarp A1a 17
2 Gyarados ex A1a 18
2 Druddigon A1a 56

Treinadores 

2 Misty A1 220
2 Leaf A1a 68

Item

2 Poké Ball PROMO 5
2 Professor’s Research PROMO 7

Estratégia:

O deck usa Gyarados ex (A1a) como seu principal causador de dano, mas seus ataques são um pouco custosos, então estamos usando Misty (A1) para acelerar nossos ataques.

Gyarados ex (A1a) causa 140 de dano e descarta 1 de Energia de um Pokémon aleatório em jogo. Se ele atingir um dos Pokémon do oponente, podemos desacelerar a estratégia do oponente e até mesmo impedi-lo de atacar.

Se tiver sorte, Misty (A1) pode nos dar Energia de Água extra, nos permitindo atacar em turnos anteriores. Quanto a Greninja (A1), seu Water Shuriken oferece 20 de dano extra para apoiar Gyarados ex (A1a) Rampaging Whirlpool, permitindo aumentar 160 de dano em um turno. Water Shuriken também pode ter como alvo o Pokémon do Banco do oponente, o que significa que podemos atirar em Pokémon com pouca saúde e obter Match Points.

Blaine Aggro (barato e bom)

Pokémon

2 Vulpix A1 37
2 Ninetales A1 38
2 Ponyta A1 42
2 Rapidash A1 43

Treinadores

2 Sabrina A1 225
2 Blaine A1 268

Item

2 Potion PROMO 1
2 X Speed PROMO 2
2 Poké Ball PROMO 5
2 Professor’s Research PROMO 7

Estratégia:

Este é um deck agressivo que causa 90 de dano com o Flamethrower de Ninetales (A1), mas como ele descarta uma Fire Energy, você terá que continuar anexando outra Energy para ativá-lo. Rapidash (A1) causa menos dano com seu Mire Mane, mas requer apenas 1 Fire Energy, o que significa que você pode confiar em Rapidash (A1) no início do jogo enquanto prepara seus outros atacantes. Uma cópia de Magmar (A1) como um causador de dano alternativo, aumentando 50 de dano com Magma Punch.

Esta lista usa Blaine (A1) para aumentar o dano de Ninetales (A1), Rapidash (A1) ou Magmar (A1) em 30, tornando mais fácil para você obter nocautes e anular as estratégias dos oponentes.

O meta atual premia estratégias rápidas ou de alto dano, mas também exige flexibilidade para se adaptar às diferentes abordagens. Mesmo os melhores decks podem ser derrotados com desvantagens de tipo, más compras ou estratégias contrárias eficazes.

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