A atriz Meryl Streep, de 76 anos, tem uma carreira com mais de 70 filmes. Ela já contracenou com os maiores galãs de Hollywood. Agora, em uma nova entrevista, a vencedora de três Oscars finalmente revelou qual deles lhe deu o melhor beijo em cena. O eleito, portanto, foi o ator Robert Redford, seu par romântico no clássico Entre Dois Amores (1985).

“Ele foi único, ninguém fez como ele”, confessou a atriz, segundo o site britânico Express. A química entre os dois, aliás, foi um dos pontos altos do longa.

“Eu já estava apaixonada”

Meryl Streep admitiu que se deixou levar pelo parceiro durante as gravações. “Quando chegamos à quinta tomada, eu já estava apaixonada”, disse ela. “E acho que isso transparece no filme”. A atriz, portanto, não poupou elogios a Redford.

Ela destacou qualidades que, segundo ela, eram raras para os papéis masculinos da época. “Ele é terno e sensual. Não costumamos ver cenas com esse tipo de sensualidade”, refletiu.

A famosa cena do cabelo

Curiosamente, a cena mais marcante para Meryl Streep não foi a de um beijo. A atriz relembrou o famoso momento em que o personagem de Redford lava seus cabelos. Para ela, a sequência traduzia uma intimidade rara no cinema. “Já vimos tantas cenas de pessoas fazendo amor, mas nunca uma com tanto amor e delicadeza”, afirmou.

O entusiasmo de Meryl Streep com o filme era enorme. “Eu queria que as filmagens nunca acabassem, mesmo estando cercada de hipopótamos”, brincou, sobre as dificuldades do set na África.

O legado de ‘Entre Dois Amores’

Lançado em 1985, Entre Dois Amores se tornou um marco do cinema. O filme, dirigido por Sydney Pollack, foi um grande sucesso de crítica e público. Na cerimônia do Oscar de 1986, por exemplo, o longa recebeu 11 indicações. Ele, por fim, venceu em sete categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

A parceria entre Meryl Streep e Robert Redford, portanto, ficou eternizada. A química dos dois ajudou a consolidar o filme como um dos maiores clássicos românticos da história do cinema.

Mostrar menosContinuar lendo

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor