Embora seja um remake do terceiro jogo numerado da série, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater promete ser bastante fiel ao trabalho original de Hideo Kojima. A Konami confirmou que o título manterá o áudio da versão original e adicionará um filtro que permitirá aos jogadores experimentar visuais clássicos.

Durante sua participação no podcast do Xbox, o produtor Noriaka Okamura afirmou que essa opção estará ligada ao sistema de controles clássico que o jogo oferecerá. Posteriormente, a Konami esclareceu que, mesmo optando pelo sistema de controle modernizado, os jogadores poderão usar o filtro retro.

No Twitter, o usuário @PerfectStealth compartilhou um pequeno clipe demonstrando a aplicação do filtro em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. O vídeo mostra que os visuais originais são aplicados quando os controles de legado são escolhidos, desaparecendo quando a ação se aproxima de Snake. Apesar disso, alguns usuários apontaram que o clipe não é suficiente para perceber claramente as diferenças proporcionadas pelo filtro. Críticas também foram feitas à paleta de cores do remake, que difere significativamente do jogo original, dificultando comparações visuais com o clássico.

Desafios e Expectativas para Metal Gear Solid Delta: Snake Eater

Okamura reconheceu que as críticas são válidas e afirmou que ele e a Konami veem Metal Gear Solid Delta: Snake Eater como uma oportunidade para testar realmente sua equipe de desenvolvimento. Ele deixou claro que o sucesso do remake será crucial para decidir se a mesma equipe continuará trabalhando na série no futuro.

Contudo, ainda não está definido se essa continuidade acontecerá por meio de novos remakes ou pela produção de capítulos inéditos. Desde que Hideo Kojima deixou a Konami em 2015, a franquia só recebeu um título inédito, o criticado Metal Gear Survive, que pouco tinha a ver com as histórias focadas em Snake e seus clones.

O lançamento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é aguardado com grande expectativa, pois representa uma tentativa da Konami de revitalizar uma das séries mais icônicas dos videogames. A fidelidade ao material original e a introdução de novos recursos visuais e de controle são estratégias para atrair tanto os fãs de longa data quanto novos jogadores.

A aplicação do filtro clássico, permitindo que os jogadores revivam a experiência visual do jogo original, é uma das muitas maneiras pelas quais a Konami espera honrar o legado de Hideo Kojima. No entanto, as mudanças na paleta de cores e as críticas iniciais indicam que o remake terá que equilibrar cuidadosamente a inovação com a nostalgia.

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Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

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