Michael Keaton revela por que recusou retornar para Batman Eternamente

Mistério findado

Michael Keaton está prestes a retornar ao papel de Batman que estreou em 1989 com os filmes de Tim Burton

Sua aparição em The Flash Batgirl já está garantida e, agora em entrevista ao podcast In the Envelope (via The Playlist), ele revelou o motivo de não ter retornado para viver o personagem em Batman Eternamente, dirigido por Joel Schumacher.

“E então o diretor que comandou o terceiro [chegou] e eu disse ‘não posso fazer isso’. Uma das razões foi que… Você sabe, ele foi um cara legal o bastante e já faleceu, então não falaria mal dele nem se estivesse vivo… Em certo ponto, depois de mais de algumas reuniões em que continuei tentando racionalizar sobre fazer [o filme] e, com sorte, convencê-lo ao dizer ‘acho que não queremos ir nessa direção, acho que devemos ir nessa outra’. E ele não ia ceder.”

O ator lembrou que um dos grandes atritos com Schumacher aconteceu por causa do tom do filme:

“Mas lembro uma das coisas que me fizeram sair dizendo ‘ah cara, não consigo fazer isso’. Ele me disse ‘não entendo por que tudo tem que ser tão sombrio e triste’. E eu respondi ‘espera um minuto, você sabe como esse cara virou o Batman? Você leu? Quer dizer, é muito simples’.”

Com a saída de Michael Keaton, o filme que viria a se tornar Batman Eternamente (1995) trouxe Val Kilmer para o papel de Bruce Wayne.

Confira mais filmes da DC na Sky Pré Pago. 

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o autor

Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Ler posts desse autor