Michelle Yeoh fala sobre os efeitos da infertilidade em sua vida e casamento

Michelle Yeoh falou sobre como a infertilidade afetou seu casamento e vida pessoal, mas encontrou alegria como avó e continua a viver com gratidão.
Michelle Yeoh fala sobre os efeitos da infertilidade em sua vida e casamento Michelle Yeoh fala sobre os efeitos da infertilidade em sua vida e casamento
Universal

Michelle Yeoh, atriz de 62 anos, se abriu sobre como a infertilidade afetou profundamente sua vida pessoal e profissional. Durante uma entrevista à BBC Radio 4, na segunda-feira, 18 de novembro, Yeoh falou abertamente sobre a dor de não poder ter filhos e o impacto que isso teve em sua autopercepção. A atriz contou que se sentia como um “fracasso” todos os meses, à medida que o desejo de ser mãe não se concretizava. “E eu acho que o pior momento para passar é todo mês que você se sente um fracasso”, afirmou ela. No entanto, a estrela de Wicked afirmou que chegou a um ponto de aceitação, aprendendo a deixar ir e seguir em frente.

Yeoh também compartilhou como a infertilidade afetou seu primeiro casamento com o empresário Sir Dickson Poon. Casados de 1988 a 1992, o relacionamento foi marcado por dificuldades em relação à formação de uma família. “Demorou muito tempo para aceitar não ter meus próprios filhos biológicos”, explicou ela, acrescentando que isso pode ter sido um dos fatores que levaram ao fim do casamento. “Esse também talvez fosse o principal fator que acabaria com meu primeiro casamento”, refletiu Yeoh, dizendo que, em algum momento, percebeu que não poderia oferecer a Poon a família que ele desejava. A separação, segundo a atriz, foi necessária para que ambos pudessem seguir seus caminhos.

Michelle Yeoh reflete sobre os impactos da infertilidade em sua vida, casamento e aceitação pessoal.

A atriz também aconselhou outros casais a abordarem a questão do planejamento familiar de forma clara e aberta desde o início do relacionamento. Ela reconheceu que, apesar de não ter filhos biológicos, encontrou outra forma de conexão familiar ao se tornar madrinha do primeiro filho de Poon. Esse gesto simboliza uma forma alternativa de construção familiar que trouxe significado para a atriz, mesmo sem a maternidade biológica.

Atualmente casada com o executivo francês Jean Todt, Yeoh expressou gratidão por ser avó, algo que lhe trouxe nova alegria e perspectiva. “Tenho 62 anos. Claro que não vou ter um bebê agora, mas a questão é que acabamos de ter um neto”, disse ela com um sorriso. A atriz revelou que a experiência de ser avó trouxe-lhe um grande senso de bênção, demonstrando que, embora o sonho de ter filhos biológicos tenha ficado para trás, o amor e a conexão familiar ainda são muito presentes em sua vida.

Para Michelle Yeoh, a chegada do neto e o apoio de sua nova família ajudaram a suavizar a dor da infertilidade, oferecendo-lhe novas formas de viver a maternidade e a experiência de ser uma mulher realizada, independentemente daquilo que a vida inicialmente parecia não oferecer.

Sobre o autor

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa. Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer. Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Ler posts desse autor