em

Microsoft considera lançar Starfield e outros exclusivos no PS5

Microsoft considera lançar Starfield e outros exclusivos no PS5
Bethesda

Durante o último final de semana, surgiram rumores que podem sinalizar uma mudança significativa na abordagem filosófica da Xbox, conforme fontes consultadas pelo The Verge indicam que a Microsoft está considerando lançar o novo jogo da Bethesda, Indiana Jones, no PlayStation 5 alguns meses após sua estreia no Series X|S.

Além disso, a empresa estaria planejando incorporar características multiplataforma ao RPG espacial Starfield, marcando essa transição após o lançamento do primeiro grande DLC do jogo. Essa informação foi inicialmente compartilhada por membros do podcast Xbox Era e recebeu respaldo de insiders renomados, como NateTheHate e Randalthor19.

Segundo o The Verge, uma nova “abordagem multiplataforma” está ganhando força dentro da Microsoft, que está avaliando quais jogos manterá como exclusivos do Xbox. Se implementada, essa abordagem não apenas levará o PlayStation 5, mas também o Nintendo Switch (e seu sucessor) a receberem mais jogos dos estúdios pertencentes à Microsoft.

Os relatos até agora sugerem que os proprietários de plataformas Xbox ainda desfrutariam de algumas vantagens, como o acesso antecipado a novos jogos em relação às plataformas concorrentes. Além disso, o acesso ao Game Pass no Dia 1 permaneceria como um diferencial, pelo menos inicialmente.

Rumores recentes indicam que os novos planos da Microsoft podem começar a se concretizar com versões multiplataforma de Hi-Fi RUSH, da Tango Gameworks, e Sea of Thieves, da RARE. Embora fosse esperado que a empresa mantivesse algumas franquias da Activision Blizzard em consoles concorrentes, a aquisição da editora pode ter tido efeitos mais amplos do que inicialmente previsto em sua estratégia.

Se a Microsoft decidir, de fato, ampliar sua abordagem multiplataforma, isso estará alinhado com sua visão mais abrangente em outras áreas de atuação, que geralmente não dependem de hardware exclusivo para funcionar. No entanto, a empresa enfrentará o desafio de justificar essa decisão perante milhões de fãs do Xbox que escolheram o console com base em promessas de conteúdo exclusivo.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Remake de Uncharted pode estar em produção

Remake de Uncharted pode estar em produção

Capcom pode trabalhar em cinco jogos Resident Evil ao mesmo tempo

Capcom pode trabalhar em cinco jogos Resident Evil ao mesmo tempo