O tapete vermelho da temporada final de Stranger Things, em Los Angeles, na noite de quinta-feira (6), foi palco do reencontro público mais tenso e aguardado do ano. Millie Bobby Brown, 21 anos, e David Harbour, 50, posaram juntos, trocaram sorrisos e até se abraçaram, deixando os fãs confusos. O encontro acontece dias após vir a público que a atriz denunciou seu “pai da ficção” por assédio moral e intimidação nos bastidores.

Pressionados pela imprensa no evento, os criadores da série, os irmãos Duffer, e o diretor Shawn Levy finalmente quebraram o silêncio sobre a polêmica, adotando um discurso focado em “família” e “segurança no set”.

A polêmica contra a “família”

A aparente harmonia no tapete vermelho contradiz as graves alegações reveladas pela imprensa internacional na última semana. Segundo os relatos, Millie Bobby Brown apresentou uma queixa formal contra Harbour por “assédio e intimidação” (sem cunho sexual) antes das filmagens da 5ª temporada. A denúncia, descrita como contendo “páginas e páginas de acusações”, teria levado a uma investigação interna de meses e à exigência de que a atriz tivesse um representante pessoal a acompanhando no set.

A resposta dos criadores: ‘Eles são como uma família’

Questionados pelo The Hollywood Reporter sobre as acusações, os criadores da série, irmãos Duffer, foram diplomáticos, mas não negaram a investigação.

“Obviamente, vocês entendem que não posso entrar em detalhes sobre assuntos pessoais dos bastidores”, disse Ross Duffer. “Mas posso dizer que estamos trabalhando com esse elenco há 10 anos e, a essa altura, eles são como uma família e nos importamos muito com eles. Então, nada importa mais do que ter um set onde todos se sintam seguros e felizes.”

‘Nos tratamos com respeito’, diz o diretor

O diretor e produtor executivo, Shawn Levy, também abordou a polêmica, admitindo ter lido as notícias, que ele classificou como indo de “totalmente imprecisas” a “muita especulação”.

“No fim das contas, esse é o trabalho. Você precisa criar um ambiente de trabalho respeitoso, onde todos se sintam confortáveis e seguros, foi isso que fizemos”, disse Levy. “A verdade é que consideramos essa equipe e esse elenco como família e, por isso, nos tratamos com respeito, isso sempre foi fundamental.”

A Netflix e os representantes de Millie Bobby Brown e David Harbour continuam em silêncio sobre o caso. A plataforma de streaming, segundo fontes, está focada em garantir que nada “desvie a atenção” do lançamento da temporada final da série, que começa em 26 de novembro.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor