O Metacritic, principal agregador de notas da indústria, divulgou sua lista oficial dos piores jogos do ano, e o infame troféu de 2025 foi para MindsEye. O conturbado jogo de ação do estúdio Build a Rocket Boy, fundado pelo ex-produtor de GTA, Leslie Benzies, alcançou uma nota Metascore de apenas 37, a mais baixa do ano.

O título, que prometia ser uma grande inovação, consolidou-se como um dos maiores fracassos da década, ficando abaixo de todos, exceto oito jogos lançados nos últimos cinco anos.

O lançamento desastroso

O fracasso de MindsEye não foi uma surpresa para quem acompanhou seu lançamento. O jogo chegou ao mercado em junho com tantos problemas técnicos que a PlayStation começou a oferecer reembolsos em massa aos jogadores, uma medida raríssima que só havia sido vista no lançamento desastroso de Cyberpunk 2077. O estúdio também enfrentou ações legais de ex-funcionários por demissões em massa após o fracasso.

Os 10 piores jogos de 2025 (segundo o Metacritic)

MindsEye lidera a lista da vergonha, mas não está sozinho. O segundo lugar ficou com Tamagotchi Plaza para Switch 2, criticado por sua jogabilidade simplista. A própria Nintendo aparece na lista com sua experiência interativa de baixo custo, Nintendo Switch 2 Welcome Tour.

Confira o “top 10” dos piores avaliados:

  1. MindsEye (PC) – 37
  2. Tamagotchi Plaza (Switch 2) – 43
  3. Ambulance Life: A Pandemic Simulator (PS5) – 44
  4. Scar-Lead Salvation (PS5) – 44
  5. Captain Blood (PC) – 50
  6. Neptunia Riders VS Dogoos (PS5) – 51
  7. Hunter x Hunter: Nen x Impact – 53
  8. Bubsy in: The Purrfect Collection (PS5) – 53
  9. Nintendo Switch 2 Welcome Tour (Switch 2) – 54
  10. Fast & Furious: Arcade Edition (PS5) – 55

Títulos notáveis que quase entraram na lista incluem a colaboração de terror Hotel Barcelona (56), de Swery65 e Suda51, e o jogo de Star Wars para Meta Quest, Victory Beyond (57).

Em contraste, os jogos mais bem avaliados do ano pelo Metacritic incluem Hades 2Clair Obscur: Expedition 33 e Blue Prince.

Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema. Jornalista, assessor de imprensa.

Apaixonado por histórias que transformam. Todo mundo tem a sua própria história e acredito que todas valem a pena conhecer.

Contato: matheus@nosbastidores.com.br

Mais posts deste autor